3 Dicas Para Melhorar Seu Inglês!

Você já sentiu frustração por não evoluir no Inglês, mesmo estudando há muito tempo? Se sim, neste artigo vou mostrar 3 dicas para melhorar o seu Inglês e que vão te mostrar a razão disso acontecer.

Com a experiência que tenho como professor, vejo muitos alunos cometendo os mesmos erros, mas em locais diferentes do país. Todos criam imagens em sua mente sobre o Inglês e muitas das vezes não conseguem atingir aquela imagem que foi criada e acabam se frustrando.

Eu mesmo já tive experiência de estar com um aluno o qual estava muito nervoso, achando que não estava aprendendo. O engraçado foi que ele sabia falar o Inglês bem e além disso ele entendia também, mas não via isso!

Mas afinal, por que você não consegue enxergar a própria evolução?

Os motivos são diversos, mas citarei alguns dentre eles.

1. Querer falar Inglês rapidamente como um “ Nativo“ por exemplo.
  2. Querer ouvir e entender tudo que uma rádio ou TV americana está falando.
  3. Querer ter o sotaque parecido com o do nativo entre outros.

Muitos alunos inclusive você as vezes está tendo uma ótima evolução no aprendizado do idioma, mas por causa dessas 3 fantasias citadas acima, você acaba enxergando só os problemas e com isso não desenvolve como deveria.

Pensando nesse problema que atinge muitos estudantes do idioma, preparei 3 dicas para melhorar seu inglês que vão abrir a sua mente com relação ao que estamos abordando, então vamos lá?

Fale Inglês De Forma Clara E Objetiva.

Chega até ser engraçado, mas alguns alunos querem porque querem falar Inglês rapidamente como um “ Nativo“ por exemplo, e isso não é bom porque você acaba forçando algo que não é necessário.

Ao invés de você tentar impressionar só porque fala rápido, que tal você experimentar a CLAREZA e OBJETIVIDADE no discurso? Se você for simples e claro naquilo que transmite, as pessoas vão falar na mesma sintonia e vão te entender quando você falar com elas, pois haverá dinamismo na conversa.

Fazendo assim, você vai ver que falar Inglês rapidamente como um “ Nativo“ é desnecessário.

Ouça E Entenda O Que Puder De Um Áudio Em Inglês.

Encontro muitos alunos que ficam tristes pois escutam áudios em Inglês todos os dias, mas não entendem absolutamente nada. O erro desses alunos está em tentar entender tudo o que uma Rádio ou TV americana está falando.

Meios de comunicação como rádios e televisões são bem diversos, falam de tudo, ao mesmo tempo. As vezes está passando um filme e de repente as notícias da ultima hora aparecem, ou seja, muita informação para processar. Se um aluno se depara com essa situação qual será sua queixa?

Sem dúvida é frustração!

Por isso que, quando você for ouvir algum áudio em Inglês para treinar sua compreensão, ouça por 21 dias seguidos, um áudio de 3 até 5 minutos de entrevista em Inglês de uma pessoa que você admira. Fazendo assim você verá que a cada dia você entenderá uma palavra nova e isso ficará bem visível para você, pois com o foco em um único áudio todos os dias, você obterá grandes resultados e assim construirá um vocabulário e estrutura para depois entender uma rádio ou TV.

Tenha Um Sotaque Neutro!

É normal nós querermos um sotaque parecido com o do nativo. Não há nada de errado nisso, mas creio que se você quer ter um sotaque igual ao do nativo, você terá que estudar os sotaques das pessoas da Austrália, Inglaterra, Texas, New York e por aí vai. Por que? Simples, cada lugar terá o seu estilo próprio de falar o idioma, porém, o Inglês será o mesmo.

Então, tenha uma pronúncia mais correta possível e tenha um sotaque neutro.

Se quiser ter um sotaque igual ao de um nativo que admira muito, assista a vídeo deles, baixe áudios deles e coloque no celular e fique ouvindo várias vezes ao dia todos os dias. Com o tempo você verá que sua pronúncia ficará similar a dele(a), pois inconscientemente seu cérebro começará imitá-la.

Agora se você quer aprender Inglês em um Curto Espaço De Tempo  com uma metodologia criada por professores de Harvard.

Clique na imagem abaixo e descubra que é possível aprender Inglês em até 8 semanas!