Alfabeto em Inglês – Aprenda a Pronunciar Todas as Letras Corretamente

O que fazer quando a pessoa não entende meu nome?

Quando estamos numa ligação internacional, ou fazendo uma reserva de hotel, alugando um carro, passando pela imigração por exemplo, é muito comum precisamos usar o alfabeto em inglês para soletrar nosso nome.

Não é uma coisa tão comum aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos é tão comum, que há campeonatos onde quem soletrar mais corretamente as palavras e for o vencedor, ganha como parte da premiação um almoço com o presidente na casa Branca.

Já quero começar te passando uma dica muito importante para praticar o alfabeto em inglês!

Pegue o que vai aprender nesse artigo e o que vai ver na vídeo aula que vou disponibilizar daqui a pouco e comece soletrando e praticando o alfabeto em inglês com o seu nome ou seu sobrenome.

Você pode usar ainda o nome das pessoas na sua casa, as iniciais da placa do seu carro, a cidade e o estado onde você mora, pois quando mais praticar, mais automático vai ficar!

Vamos ver agora a forma fonética das letras do alfabeto, ou seja, a forma que pronunciamos cada letra do alfabeto em inglês.

Pronúncia do Alfabeto em Inglês

Vou compartilhar com você a pronúncia através de uma Vídeo Aula onde você pode ouvir a pronúncia de cada uma das letras do alfabeto em inglês.

Quero reforçar mais uma vez a recomendação de você já praticar o que aprendeu agora com o alfabeto inglês, pois assim você já toma posse desse vocabulário!

Como melhorar a confiança em Inglês

A confiança é a chave de todo o sucesso na vida, e ela é aumentada com muitas pequenas conquistas ao longo do tempo.

É importante fazer alguma coisa simples que você com certeza vai conseguir fazer e que te ajudará começar a construir sua confiança.

A ideia aqui é que as coisas que consideramos “difíceis” são apenas coisas com mais passos. Nada é muito difícil para você, se você apenas quebrá-la em pedaços pequenos, que assim ficarão fáceis de fazer.

Então, divida seu trabalho e comece no primeiro e menor pedaço.

O ponto é fazer alguma coisa que você saiba que consegue conquistar, e então sentir-se ótimo a respeito disso, não importa quão pequeno você ache que é. Todo o progresso deve ser celebrado!

Agora que você já sabe como melhorar a sua confiança em inglês e como dar seus primeiros passos para praticar quero que você conheça o Passaporte para Fluência!

Um material muito bom onde você vai conhecer mais sobre o funcionamento da ferramenta mais poderosa que você tem, seu cérebro, e como você fazer o que chamamos de aprender a aprender inglês e como você pode colocar o inglês definitivamente no seu currículo num curtíssimo espaço de tempo!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *