Aprender Inglês – 4 Passos Simples

Conheça a sigla que mudou  o jeito de aprender inglês e como aplicar esses 4 passos simples na sua vida também!

Deixa eu te contar rapidamente como era minha relação com o inglês. Como eu passei de não saber nada de inglês, nem gostar de inglês e achar definitivamente que inglês não era para mim a ter o desejo de aprender inglês e a satisfação de transformar pessoalmente a vida de milhares pessoas!

Ainda na adolescência usamos um livro de Shakespeare bem fino e não muito complicado para a idade e o grupo escola da 7 série… Eu perdi uma aula e nunca mais consegui descobrir em que página estávamos…

E por mais alguns anos só tive experiências que me convenciam cada vez mais que não tinha nascido para aprender inglês.

Uns 4 anos após a aquela experiência horrível com Shakespeare, eu já trabalhando e mudaram o horário das aulas de inglês no ensino médio para o meio da tarde. Adivinha o que aconteceu?

Sair do trabalho para voltar à escola para as aulas de inglês era muito ruim, pois me atrasava no trabalho, além de ser muito chato, pois só estudava gramática… (clique aqui para saber mais sobre como pode aprender de uma forma totalmente diferente e principalmente com resultados)

Onde minha vida começou a mudar?

Para não perder o ano na escola, nem ter problemas no trabalho eu teria que levar uma declaração ou o certificado de conclusão de curso.

Foi assim comecei a estudar na Universidade do Inglês depois de fechar o escritório no último horário da noite para Aprender Inglês em 8 Semanas!

Tenho que te dizer, que valeu muito apena! Como citei anteriormente, falar inglês mudou completamente a minha vida!

Pois depois de aprender inglês, fiz um treinamento pedagógico, me aprofundei ainda mais na Aprendizagem Acelerada que é a metodologia que usamos e há alguns anos sou o Professor Número 1 do Brasil (o professor que pessoalmente formou mais alunos)
Eu me considero privilegiado em fazer parte da transformação de milhares de alunos tanto pessoalmente como também indiretamente através dos projetos da Universidade do Inglês que faço parte!

Que Palavra é Essa que me Ajudou a Aprender Inglês?

Além da minha necessidade de falar inglês e do método baseado na Aprendizagem Acelerada, o que me ajudou a Aprender Inglês foi aplicar o conteúdo dessa palavra C.L.A.P.

Clap no inglês ou palmas no português forma também essa sigla C.L.A.P. que vamos ver agora rapidamente!

Separando as letras temos 4 Passos Simples e Práticos!


Passo 1 – Commitment

Significa Compromisso em português, e além do Porque Precisa Falar Inglês, e um método que funcione é o primeiro passo para aprender inglês.

Assumir o compromisso comigo mesmo, de chegar ao final do curso, afinal é um curto espaço de tempo!

Me dedicar e assumir também o compromisso de seguir o método à risca, foi o que me ajudou a superar os desafios que a vida nos traz sempre que decidimos fazer algo que vai mudar a nossa vida.

Aquele dia difícil no trabalho, aquela noite que tinha um jogo de futebol que não queria perder, o convite para sair com um amigo que não via há algum tempo e outros desafios que surgiram ao longo da jornada…

Eu consegui superar assim como meus alunos porque assumimos esse compromisso de dar o nosso melhor passo à frente e definitivamente aprender inglês e transformar nossas vidas!

Passo 2 – Learning

Significa aprender, e esse passo é ainda mais simples.

Foi o que eu fiz, usei esse método que trabalha nos meus dois hemisférios cerebrais, nos meus três canais de aprendizagem, utilizando a sequência perfeita de aprendizado e todos os recursos disponíveis e aprendi!

O que temos que fazer é simplesmente seguir as atividades com dedicação e usar toda tecnologia embarcada e o conteúdo já cortado, separado e colocado na sequência perfeita de aprendizado. (Clique para saber mais).

Passo 3 – Action

Significa ação, é um dos passos que mais impede as pessoas de aprender inglês.

Justamente porque elas não querem colocar em prática ou seja entrar em ação até que estejam perfeitas. E lembre-se “Progressão é melhor que Perfeição. Feito é melhor que Perfeito.”

Não busque ser perfeito logo no início, os erros de hoje fazer parte dos acertos de amanhã.

Use hoje mesmo o que aprendeu agora, por exemplo, pegue esses passos e coloque em prática para aprender inglês e para aprender algo novo em qualquer outra área da sua vida.

O que seria um passo simples, algo que você tem certeza que consegue fazer?

Faço isso! Entre em ação! Dê esse passo que você pensou e isso te ajudará a ganhar confiança!

Esse é um segredo a parte, pois com confiança você poderá dar passos cada vez maiores e mais sérios em direção ao seu objetivo!

Passo 4 – Persistence

Persistência em português como você já deve imaginar… Como costumamos dizer, “a vida acontece.” Desafios aparecem, como nossa agenda, um contratempo, uma emergência… Isso é a vida acontecendo, e tentando nos tirar do caminho e perder nosso foco.

Ou ainda a boca que ainda não obedece ao cérebro porque nosso aparelho fonador ainda não está treinado o suficiente…

É nessas horas precisamos seguir em frente, continuar caminhando, andar a milha extra, fazer uma atividade de madrugada, ou num fim de semana…

Simplesmente porque ficamos no trabalho até mais tarde a semana inteira e queremos manter nosso prazo…

Essa dedicação e persistência alinhada com os passos anteriores vai te fazer Falar Inglês!

Agora que você já sabe o que C.L.A.P. quer dizer, use em todas as áreas da sua vida!

Coaches têm ensinado esses passos para pessoas que eles ajudam e se assim como eu, você também precisa aprender inglês para mudar sua carreira, ser promovido!

Para fazer uma viagem e não passar vergonha, quero que você clique na imagem abaixo e conheça o Passaporte Para Fluência!

É hora de aprender a aprender inglês e colocar definitivamente no seu currículo e na sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *