10 Dicas Para Aprender Inglês Sozinho

Hoje em dia as pessoas estão sentindo cada vez mais que as 24 horas do dia não são suficientes para cumprir todas as suas obrigações.

 

O trabalho consome quase metade do dia, muitas vezes ficamos presos no engarrafamento por horas e quando finalmente chegamos em casa, só queremos curtir a nossa família e descansar.

E onde entra o inglês nisso? Simples, não entra.

As pessoas preferem priorizar seu trabalho e família e acabam deixando os estudos em segundo plano. Lembram dele apenas quando o chefe exige dele o famosos “certificado”.

Muitas pessoas esquecem que ao falar inglês fluente, você aumenta suas chances de uma melhor colocação no mercado e com isso um trabalho em tempo acessível e que lhe permita descansar e estudar.

Por isso, eu quero te ensinar 10 dicas para você aprender inglês sozinho e na sua casa. Dessa forma você não será dependente de ninguém, apenas de si próprio, para conquistar uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Veja agora como você pode aprender inglês sozinho e aumentar seu vocabulário e melhorar suas 4 habilidades de comunicação.

Como Aumentar Meu Vocabulário Em Inglês

Professores de Harvard acreditam, que para conseguir se comunicar em situações comuns do cotidiano, você necessita conhecer cerca de 2000 palavras em inglês.

Muitas pessoas tentam aprender esse número de palavras seguindo métodos antigos e nada eficientes. 

Dica 1: Aprenda Palavras Por Tema

Nossa mente memoriza melhor as informações quando associamos o conteúdo com algo prático do nosso dia a dia.

Por exemplo, porque devemos aprender as cores em inglês se não vamos usa-las com frequência?

Nossa mente está 24 horas por dia recebendo informações e precisa selecionar aquilo que é de vital importância para nós. Quando mostramos para nossa mente que o inglês é importante, memorizaremos tudo com mais facilidade.

Crie listas como: Vocabulário Para Pedir Informações; Vocabulário De Restaurante, etc…

Dessa forma sua mente associa o vocabulário com mais facilidade. Você também pode combinar essa lista de palavras com imagens. Veja nessa imagem abaixo, como você pode fazer o mesmo.

Dica 2: Sufixos e Prefixos.

Pergunta: Quantas palavras em português que terminam em “ção” que você conhece? ou terminadas em “dade”?

Já tem sua resposta? Então, vamos lá!

Todas as palavras que terminam em “ção” no inglês vão terminar em “ion”. Já as palavras em “dade” vão ter a terminação “ty”.

Aprender sufixos e prefixos faz com que você entende a criação de palavras e com isso aumente em um curto espaço de tempo seu vocabulário em inglês.

No nosso Ebook Dobre Seu Vocabulário você encontra 15 princípios semelhantes aos citados acima para aumentar seu vocabulário em inglês.

Como Praticar Sua Leitura em Inglês

Dica 3: Letras de Músicas

Você já conhece o poder da música no aprendizado do inglês, certo? Ela tem o poder de fazer em minutos o que o aprendizado regular levaria dias para fazer.

Ao ler letras de músicas, temos mais facilidade de pronunciar pois estamos tranquilos com a melodia e temos mais facilidade de “soltarmos a voz”.

Por isso, crie o hábito de ler letras de músicas em inglês ao invés de ler textos com informações que não são atrativas para o seu cérebro.

Dica 4: Leia Diálogos Situacionais.

Quando treinamos a leitura com diálogos situacionais, ou seja, diálogos que simulam situações do dia a dia, nós começamos a gravar informações com mais facilidade pois estamos simulando uma situação real.

Tenha sempre em mente que quando usamos conteúdo prático, conteúdo que realmente vamos usa-lo, nosso cérebro se esforça mais para memorizar isso, pois ele entende que aquilo é de alta prioridade para você.

Você pode conhecer muito mais sobre diálogos vendo o nosso artigo Como Você Pode Aprender Usando Diálogos Situacionais.

Como Praticar Sua Escrita em Inglês

Dica 5: Crie Seu Diário Em Inglês

Crie o hábito de todo dia escrever as tarefas e acontecimentos do seu dia. Dessa forma você vai trabalhar com o vocabulário essencial do seu dia a dia.

Quando você não souber algo, não tenha medo de usar um dicionário online na pesquisa. Quando fazemos uma pesquisa e anotamos o que pesquisamos, temos mais facilidade em memorizar aquela palavra.

Quando pesquisamos a palavra mas não tomamos uma ação, depois de um dia ou até mesmo algumas horas já teremos esquecido dela.

Não existe segredo, a melhor forma de exercitar a escrita é escrevendo.

Dica 6: Faça Comentários Sobre Produtos.

Caso você esteja sem tempo para escrever muitos parágrafos, sugiro que faça comentários curtos sobre produtos que você conhece nos sites de lojas virtuais tais como a Amazon.com.

Mas faça comentários bem feitos porque pessoas do mundo todo lerão seus textos. Fique atento ao vocabulário, ortografia e pontuação.

Se estiver em dúvida seu dicionário ou lista de palavras. Isso ajuda a consolidar o que você já aprendeu e mostra o que precisa aprender.

Como Praticar Seu Listening em Inglês

Dica 7: Trabalhe Com Vídeos.

Muitas pessoas pensam que para melhor a compreensão do inglês falado devemos apenas ouvir mais e mais áudios em inglês.

Elas não estão erradas, mas nós podemos melhorar ao acrescentar o aspecto visual nesse aprendizado.

Pense comigo: Se alguém tapar a boca ao falar com você ou se você usa óculos e está conversando com alguém e está sem seus óculos, você percebera um certo desconforto para falar com a pessoa, certo?

Isso acontece porque quando conversamos com alguém, a leitura labial é muito importante para termos foco no que a pessoa está falando. Por isso, ao usar os vídeos você estará treinando como se estivesse em uma conversa real.

Use vídeos diversos, desde entrevistas ate vídeo-aulas. O segredo aqui é você pode se concentrar tanto no áudio como na leitura labial.

Dica 8: Filmes Com Legenda Em Inglês

Os americanos falam de maneira rápida e muitas vezes isso confunde a nossa compreensão. Para treinarmos essa nossa atenção, filmes com legendas em inglês são ótimos.

Muitas vezes algumas palavras menos importantes para o entendimento serão omitidas das legendas. Isso faz com que nós possamos aprender a focar nas palavras chaves, as que são mais importantes para o entendimento.

Você pode ver o nosso artigo sobre Os 5 Melhores Filmes Para Aprender Inglês e com isso ter ótimas indicações para começar a praticar.

Como Praticar a Sua Conversação em Inglês

Dica 9: Flash Speech Em Inglês

Crie o hábito de pelo menos duas vezes por dia parar 5 minutos em frente ao espelho e falar sobre a sua rotina em inglês.

Você pode começar de manhã falando sobre as tarefas do dia. Aquilo que você não souber em inglês, fale em português e anote para pesquisar mais tarde.

A noite, antes de dormir, faça o mesmo processo agora falando sobre o que aconteceu no dia. Nesse momento, você já terá as palavras que você não sabia no começo do dia.

Isso ajuda você a trabalhar vocabulário do dia a dia, treinar verbos importantes e se acostumar a se ver e ouvir falando em inglês.

Dica 10: Role Model e Mímica.

Aprendemos o português tendo os nossos pais como nossos modelos (role model). Imitávamos eles na forma de andar, falar e se portar.

Podemos fazer o mesmo com o inglês. Escolha alguém (atriz, ator, cantor, coach, etc) que fale o inglês como o primeiro idioma e comece a “segui-lo”.

Toda atividade que você fizer, pense em fazer imitando a essa pessoa. Se você ler um texto, imagine que você é o ator lendo aquele texto.

Se for uma música, você aquela pessoa cantando a música. Tudo isso vai ajudar seu cérebro a focar em como deve ser o seu inglês e ficará mais fácil para você melhorar o seu inglês.

Agora que você já tem as 10 dicas para aprender inglês sozinho, eu tenho um presente para você que está comigo até esse momento.

Se você quer ter mais dicas em inglês, diálogos e músicas para treinar inglês, listas de 200 palavras mais usadas do inglês, então eu recomendo você baixar o nosso Guia Prático Para Aprender Inglês.

Clique na Imagem Abaixo Para Baixar O Guia Prático Para Aprender Inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *