Como Aprender Inglês Sozinho: Aprenda A Melhorar Seu Speaking

Quando se trata de aprender inglês sozinho, existem algumas crenças limitantes que bloqueiam o seu aprendizado.

Existem muitas crenças, mas a mais comum de todas é: “Como eu posso ser fluente se eu não conheço ninguém para conversar e não tenho como viajar para os EUA agora?

Sem dúvida, isso seria um grande problema se estivéssemos em 1990, por exemplo, onde a internet não era nada perto do que é hoje.

Sem contar que de lá para cá muitos estudos foram feitos e várias técnicas foram criadas para suprir essa necessidade.

Dentre as 4 habilidades de comunicação (Ouvir, Falar, Ler e Escrever), sem dúvidas, o “Falar” gera muita insegurança nos brasileiros.

Muito dessa insegurança se deve porque somos perfeccionistas e não gostamos de aprender com nossos erros.

Então, pensando em tudo isso que foi dito acima, eu quero te mostrar 4 dicas simples para você melhorar o seu Speaking e com isso aprender inglês sozinho.

1 – Reading Out Loud: Leitura em Voz Alta

A leitura em voz alta de textos, independente do tema, é benéfica pois irá treinar seu aparelho fonador a se acostumar com o idioma inglês.

Além desse beneficio, existe algo muito mais importante que esse exercício agrega para você: Se Acostumar Com Sua Voz Em Inglês.

Quando falamos inglês, estamos respirando diferente e por isso nossa voz será diferente.

Essa mudança faz com que, quando nos escutamos pela primeira vez, temos a sensação de algo estar errado, é muito feia a voz e isso nos bloqueia.

Mas na verdade, isso é perfeitamente normal. Nós apenas precisamos nos dar tempo para nos acostumarmos com o som da nossa voz em inglês.

Por isso, esse exercício é ótimo para além de treinar o aparelho fonador, você se acostumar com sua voz em inglês.

2 – To Sing Songs: Cantar Músicas

Como você já nos ouviu falar muitas vezes, a música tem um grande poder no aprendizado do inglês.

Com ela, além de trabalharmos o aparelho fonador, também temos a melhora da nossa fluidez com que falamos o idioma.

Com certeza você já deve ter se deparado com alguém cantando uma música e ao perguntar aonde essa pessoa estudou, então ela responde:

Eu não fiz curso, apenas gosto muito dessa música.

Esse é o poder da música, trazer ao aprendizado do inglês, aquela diversão e vontade de aprender que tínhamos quando eramos criança e que devido o nosso ensino regular nós esquecemos.

Se você quer descobrir mais como usar a música para aprender inglês sozinho, baixe o nosso EBook Aprender Inglês Com Música.

3 – To Create Dialogues: Criar Diálogos

Os diálogos situacionais são excelentes porque ao cria-los e logo em seguida fazermos a leitura em voz alta dele, estaremos trabalhando simulando situações do nosso cotidiano.

O aprendizado do inglês (e de qualquer outra assunto também) é sempre mais eficiente quando associamos com algo concreto e que vemos diariamente.

Você prefere trabalhar com um texto que simula uma situação de Check-In de Hotel ou um texto qualquer que fale sobre Moda, por exemplo?

Pois bem, ao criar diálogos você tem esse beneficio a sua disposição. Você vai aprender com situações do seu cotidiano.

Se você precisa de diálogos para treinar, recomendo você baixar o nosso Guia Prático Do Inglês.

Nele você vai achar diálogos de vários assuntos, desde encontrando alguém até diálogo que simula uma entrevista de emprego.

4 – Flash Speech: Discurso Relâmpago

Nesse exercício a ideia é você estar na frente do espelho, falando para si mesmo, todos os acontecimentos do seu dia. Dessa forma você vai usar vocabulário comum do seu dia a dia.

Além disso, existe a questão de que ao se “ver” falando inglês, você manda uma mensagem para o seu cérebro dizendo “esse sou eu falando inglês”.

Isso vai dar um grande aumento de confiança no seu inglês.

Caso falte uma ou outra palavra em inglês, não saia por aí procurando um dicionário, apenas anote a palavra e procure ela depois.

No outro dia, repita o exercício e encaixe o vocabulário que você pesquisou.

Muito bem, agora com essa dicas eu sei que você já está preparado para melhorar seu Speaking e com isso aprender inglês sozinho.

Mas eu quero levar seu inglês para um outro nível, por isso, eu quero te deixar uma vídeo-aula com essas 4 dicas bem explicadas e com muitos detalhes

Tenho certeza que após esse conteúdo você vai ter dado mais um grande passo rumo a falar inglês fluente.

Agora, se você já tomou essa decisão e realmente quer dar o passo definitivo rumo a falar inglês fluente, então eu recomendo que você conheça o Passaporte Para a Fluência.

Nele você vai aprender sobre um método de estudo comprovado por Professores de Harvard e baseado na Aprendizagem Acelerado, e que nós da Universidade do Inglês usamos e já levamos mais de 39.000 alunos a falar inglês fluente com esse método.

Clique Aqui Ou Na Imagem Abaixo e Saiba Mais Sobre o Passaporte Para a Fluência.