Como Aprender Inglês Sozinho – Sequência Perfeita do Aprendizado

Você sabia que o método que usamos aqui na Universidade do Inglês ha mais de 20 anos, que ajudou a formar mais de 40 mil alunos, que pode te ensinar a como aprender inglês sozinho, é mais fácil do que tirar chupeta da boca de uma criança?

Esse método foi testado e aprovado por professores de Harvard, e vou abrir o jogo com você, vou mostrar como é possível você aprender inglês em 8 SEMANAS utilizando a sequência perfeita de aprendizagem, e como você pode sair do absoluto ZERO a fluência em apenas 8 semanas.

Mas antes de mostrar esse plano de estudos para você, eu quero deixar duas coisas bem claras aqui:

Primeira: Esse não é um método milagroso, que você vai acabar de ler e sair falando inglês, isso não existe! Mas se você ler, aprender e se dedicar ao máximo, tenho certeza que você poderá estar falando inglês nas próximas 8 semanas.

Segundo: Quero que você preste o máximo de atenção aqui, pois eu vou abrir o jogo de tal forma com você, que eu poderia muito bem cobrar por essa informação, mas será absolutamente GRÁTIS, por isso repito, preste bastante atenção!

Você sabe o motivo da maioria das escola de inglês aqui no Brasil fracassarem? É porque elas querem que você passe mais tempo matriculado, pois assim você vai gerar cada vez mais receita para elas, logo elas não tem nenhum interesse em realmente te ensinar inglês. E você  sabe qual é a arma que elas utilizam? Antes de te responder qual é essa arma eu vou te fazer outra pergunta:

Você conhece alguma pessoa que passou 2, 3, 4, e até mesmo 5 ANOS tentando aprender inglês, e quando realmente precisou usá-lo para alguma coisa, percebeu que não sabia NADA ?

Pois é, para conseguir segurar esse aluno por tanto tempo assim, essas escolas utilizam uma arma muito forte que  é a GRAMÁTICA ! Isso mesmo, e para te provar isso eu te faço um desafio, vá até algumas escolas de inglês e pergunte qual o plano de estudos deles, eu te garanto que mais de 95% vão mostrar que o verbo TO BE está no topo da grade curricular deles.

Calma, não estou te dizendo que a gramática não é importante, só estou te mostrando que é impossível você aprender a gramática antes de ouvir, falar, ler e escrever bem. Essas escolas fracassam pois não tem um método correto que desenvolva essa sequência perfeita de aprendizado. E essa sequência é a seguinte:

Tenho certeza que treinando com essa sequência perfeita de aprendizado, você vai ser capaz de aprender inglês sozinho, de dar hoje os seus primeiros passos em direção ao que eu chamo  de Terra da Fluência, que é um lugar onde coisas boas acontecem e todo mundo fala inglês.

Treinar o Seu Ouvir Primeiro

Esse é o primeiro passo, pois nós costumamos falar que para você falar bem, você precisa ouvir bem. E uma prova concreta aqui são os bebês, isso mesmo, pois se você parar para pensar e observar, eles passam meses antes de falar suas primeiras palavras e formarem suas primeiras frases, não é mesmo? Eles ficam apenas escutando, prestando bastante atenção nos sons de cada palavra.

No nosso caso, como já somos alfabetizados, conseguimos acelerar esse processo.

E sabe o por que os bebês não conseguem falar ainda? Pois o aparelho fonador deles ainda não está preparado, por isso que é extremamente importante você aprender a ouvir bem antes de falar.

Depois de Ouvir Bastante, Comece a Falar

Esse é o próximo estágio, pois agora sim você já é capaz de soltar suas primeiras palavras e frases em inglês. Não que você vá pronunciar perfeitamente, longe disso, você ainda está trabalhando no seu aparelho fonador (ouvir e falar), lembra? Portanto é completamente comum você acabar errando nas pronuncias de algumas palavras no início.

Um exercício que passamos para nossos alunos para treinar a fala deles é criar algumas frases e começar a criar uma espécie de diário pessoal, pois assim o seu cérebro começa a pensar mais em inglês e vai ficando mais automático para você. Aqui vão alguns exemplos de frases simples para começar essa sua jornada:

 

My name is… / Meu nome é…

I’m 24 years old / Eu tenho 24 anos de idade

I live in São Paulo / Eu moro em São Paulo

I work at … / Eu trabalho na…

I woke up at 7 AM / Eu acordei as 7:00

I’m married and don’t have children / Sou casado e não tenho filhos

I love to watch movies / Eu amo assistir filmes

Claro que colocamos apenas alguns exemplos simples aqui, essas são apenas algumas ideias para você começar esse exercício, depois que você começar, você vai perceber que vai ficar mais automático para pensar em inglês, e é ai que a mágica começa a acontecer.

Ler e Escrever

Para treinar sua habilidade de assimilação, que consideramos ser muito importante nessa jornada, você precisa fazer um exercício bem simples que envolve música.

Mas por que música ? Simples, pois quando trabalhamos com algo que gostamos, nosso cérebro passa a absorver a informação que estamos querendo aprender com muito mais facilidade. Agora você deve fazer o seguinte exercício:

Durante 7 dias você vai escutar uma música, a mesma música e pelo menos 3 vezes ao dia. Depois desses 7 dias ouvindo a música, você vai pegar a letra dela em inglês e começar a ouvir + acompanhar com a letra. Assim você vai melhorando muito a sua assimilação, vai passando a entender com mais facilidade quando ouvir uma determinada coisa em inglês. E claro que também pode ver a tradução da música, pois assim vai ganhando mais vocabulário.

Nós temos a certeza que se você aplicar todas essas dicas que passamos, aprender a aplicar as técnicas de estudo para treinar esses suas 4 habilidades de comunicação (ouvir, falar, ler e escrever), você será mais do que capaz de aprender inglês sozinho nas próximas 8 semanas.

Mas para saber quais são exatamente os exercícios que você deve fazer e como aplicar a metodologia de Aprendizagem Acelerada, além de conhecer mais a fundo nosso método, clique na imagem abaixo que o Jober Chaves vai te ensinar tudo sobre a aprendizagem acelerada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *