Como cumprimentar em Inglês

Eai galera! Tudo bem? Vamos falar sobre como cumprimentar em inglês?

Não sei se você já percebeu, mas quase todo mundo cumprimenta da mesma forma, não é?
Mas a partir de agora você vai se diferenciar e aprender como cumprimentar as pessoas de formas diferentes.

Por exemplo:

How are you? ( Como você está?)

Acredito que em sua mente já veio a mais famosa resposta, ” I am fine ”. Mas esta frase é apenas uma base para você entender como muitas pessoas respondem da mesma forma, não que isso seja errado, mas quando você ouve um orador, em Português mesmo, falando e discursando sobre determinado assunto onde ele usa palavras que não são comuns, acredito que sua reação é ficar prestando atenção, mesmo não entendendo o significado das palavras que são ditas, mas por serem diferentes e ás vezes bonitas, atraem sua atenção fazendo com que você enxergue aquele (a) orador com um olhar diferente, não é?

Diferentes tipos de respostas

Pois bem, o que quero compartilhar hoje neste Post são as formas de agradecimento que você pode usar quando ficar alegre ou satisfeito por conhecer e cumprimentar alguém, lembrando que você memorizando estas formas, você poderá ser visto com bons olhos por outras pessoas.

Então vamos là!

Geralmente quando se começa e desenvolve uma conversação em Inglês, às vezes um pouco depois do início da conversa ou próximo do fim, usa-se aquela mais conhecida frase:

” Nice to meet you ”.

Tendo sua resposta como:

” Nice to meet you too ”.

Mas, vamos nos diferenciar e começar a cumprimentar de formas diferentes, mudar e ampliar um pouco este vocabulário. Segue abaixo um número de palavras à serem observados;

  • Nice
  • Glad
  • Pleased
  • Pleasure

Repare que além do ” Nice ”, há outros três que vão indicar quase a mesma coisa, mas seus sentidos e aplicações, serão diferentes nas seguintes frases:

Tradução

Nice to meet you ( Legal / Bacana te conhecer )

Glad to meet you ( Encantado (a) em te conhecer )

Pleased to meet you ( Satisfeito em te conhecer )

It’s a pleasure to meet you ( É um prazer te conhecer )

A importância de mais vocabulário na hora de cumprimentar

Observe e veja que praticamente é dito a mesma coisa em todas estas frases, porém cada uma expressa uma mensagem diferente, embora todas possam ser resumidas em ” Nice to meet you ”, mas cada uma delas tem sua peculiaridade. É bom você ter isso em mente para quando alguém te cumprimentar em inglês usando o ” Nice ”, você usar o ” Glad ”, ” Pleased ” ou ” Pleasure ” como resposta ao que foi dito, pois usando um destes conhecimentos no seu discurso, a pessoa que te ouvir perceberá uma diferença, talvez semelhante aquela que é causada quando você ouve um orador do tipo, daquele que falamos no início do Post. Sem contar que isso te dá mais segurança na hora da comunicação, sabendo que há vocabulário dentro de você tanto para usar como para entender, se alguém, usá-los com você.

Quando usar o too?

Inclusive! Para responder aquelas frases você só acrescentará o ” Too ” de também, veja;

Nice to meet you too ( Legal / Bacana te conhecer também )

Glad to meet you too ( Encantado (a) em te conhecer também )

Pleased to meet you too ( Satisfeito em te conhecer também )

It’s a pleasure to meet you too ( É um prazer te conhecer também )

Agora, se você quer conhecer mais sobre o método da Universidade do Inglês e como você pode aprender inglês fluente em apenas 40 aulas clique no link abaixo…

Clique aqui para entender como falar inglês fluente em 40 aulas ou menos

Façam bom proveito destas informações, cumprimente de uma forma diferente e vamos avante pois o melhor ainda está por vir!

Um abraço e até o próximo post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *