Como Entender o Verbo To Be? – Com Uma Dica Muito Simples!

Com certeza se você está aqui lendo este artigo sobre o Verbo To Be, é porque  já tentou de várias maneiras entender o assunto á ser abordado, mas este não lhe fez sentido ainda não é mesmo?

Por incrível que pareça, muitas pessoas também tem o mesmo desafio, por isso saiba que você não está só nessa jornada, porém os que sabem a respeito do assunto estão tendo boas oportunidades.

Estão tendo boas experiências com o Inglês e consequentemente cultivando o idioma a fim de ter Grandes Oportunidades Na Vida Pessoal E Profissional. Enquanto isso, as pessoas que não entendem sobre o assunto, perdem todos os benefícios que poderiam ganhar caso dominassem o assunto.

Sabemos que hoje no mundo contemporâneo, se não estivermos bem informados a respeito de determinados assuntos, como política, economia, família e relacionamento, estaremos totalmente fora ”caixinha”.

Com relação ao Inglês não é diferente, uma das coisas que é importante nós entendermos é que não somos obrigados á saber o idioma de ponta a ponta, mas sempre existe um PORÉM.

Se não soubermos algumas bases principais do Inglês, muitas coisas ficarão sem sentido, te gerando mais trabalho para entender coisas que poderiam ser esclarecidas, se você tivesse o conhecimento destas bases.

Com fundamento nisso eu digo a você, que o famoso “Verbo To Be” é também uma base, e a principal, e se não for entendido, pode te dar muito trabalho, além de te fazer passar vergonha fazendo um mal uso do mesmo.

Por esta razão, escrevi este artigo para te mostrar com  uma dica muito simples que é possível entender o Verbo To Be e ter seu domínio para melhorar o seu Inglês.

Seguindo o artigo você verá que daqui para frente chamaremos o Verbo To Be de “AMAREIS”, um jeito simples e memorável de nos referirmos a ele. Mas não questione isso agora, pois você entenderá o porque disso, então vamos lá?

Apenas observe com bastante atenção a tabela abaixo

Conseguiu notar alguma coisa diferente na tabela?

Se realmente você prestou atenção, você viu que o “AMAREIS” que falamos anteriormente, está no cabeçalho da tabela. Com certeza você deve ter voltado para ver, mas retorne lá mesmo assim e observe que há 3 colunas com seus respectivos passageiros.

Se você considerar as informações que estão nas colunas, verás que o Verbo To Be é isso!

Sim! Sem segredos e rodeios. Não há nada de difícil, o que você apenas precisa fazer é respeitar os dados que constam ali e segui-los criteriosamente. Digo isso porque já vi pessoas usando o “IS” quando deveriam usar o “ARE” por exemplo, e isso é muito desagradável ainda mais se for na hora de falar!

Mas para você entender na forma prática como esses dados funcionarão, eu preparei algumas frases abaixo para você se basear e começar a praticar.

VERBO TO BE – Significa SER / ESTAR

Por ter esse significado, devemos entender de início que quando quisermos nos expressar fazendo o seu uso, de INÍCIO, só valerá se quisermos dizer que estamos, somos, sou, estou, são, estão, é ou está. Sempre seguindo essa lógica tudo bem? Vejamos;

I am a good boy / Eu sou um bom garoto

I am in the school now / Eu estou na escola agora

You are an excellent employee – Você é um funcionário excelente

You are doing the exercise – Você está fazendo o exercício

We are the champions – Nós somos campeões

We are late – Nós estamos atrasados

They are boring people – Eles/Elas são pessoas chatas

They are going now – Eles/Elas estão indo agora

He is my brother but also my friend – Ele é meu irmão mas também meu amigo

He is waiting for me – Ele está esperando por mim

She is my sister – Ela é minha irmã

She is in the market now – Ela está no mercado agora

It is my little dog – Ele é meu cachorrinho

It is a little agitated – Ele está um pouco agitado

It is my car – Esse é o meu carro.

It is raining a lot – Está chovendo muito

PS: Uma curiosidade sobre o “IT” é que seu significado pode ser ele, ela, isso, essa, para animais e objetos.

Tendo e usando essas bases de exemplos que mostrei acima, você entenderá de maneira prática que o temido verbo to be, é isso aí! Simples demais. Mas para você ficar bem familiarizado com ele, faça exercícios escrevendo frases semelhantes as que montei acima como exemplo, para você ir adquirindo o sentido do vocabulário na prática em sua mente!

Agora, para você que ficou comigo até aqui, não quero que vá sem receber um presente que tenho para você.

O E-book Sobre Dobrar O Vocabulário Que É Totalmente Seu Apenas Com Um Clique!

Faça seu uso melhorando e aumentando o vocabulário que você já tem consigo. Para isso, lembre-se de clicar na imagem abaixo para ter o seu E-book…

Até a próxima!