Como Ganhar Confiança para Falar Inglês – 7 Passos

Como ganhar confiança para ignorar erros, começar conversas e falar Inglês em 7 passos simples.

Um dia já fui estudante de inglês assim como você, e mais do que aprender a falar inglês fluente, eu aprendi COMO aprender um novo idioma e eu gosto de chamar isso de “Aprender a Aprender”, o que foi a maior fonte do sucesso do meu aprendizado.

E uma das coisas que me ajudaram a ir de um fracasso ambulante no inglês para um cara fluente foi a confiança. Então, saber como ganhar confiança para falar inglês é muito importante!

Quanto mais eu me concentro em aumentar minha confiança, mais todo o restante a respeito do idioma se torna simples e fácil.

Confiança é a fundação da fluência. Se você conhece o vocabulário de um idioma, mas não tem coragem de falar, você nunca vai aproveitar as oportunidades de praticar seu inglês, logo… não será fluente!

Então, nesse artigo eu vou compartilhar com você os 7 passos simples e extremamente eficazes para desenvolver uma confiança inabalável – o tipo de confiança que te ajuda a procurar oportunidades de falar Inglês, ignorar os erros, e se tornar fluente no inglês como eu sei que você pode.

Ao término deste artigo, você saberá exatamente o que fazer para sentir-se entusiasmado para praticar, sem medo de se apresentar e dizer “Hello”… E estará pronto para finalmente atingir sua meta de falar Inglês de verdade.

Então… Vamos começar! 😊

À partir daqui o que eu quero é te ensinar de forma simples Os 7 Passos Para Ter Confiança para Falar Inglês

O que dá coragem para alguém dizer uma palavra em uma outra língua mesmo quando eles ainda não sabem qual palavra dirão a seguir? O que ajuda quem está aprendendo um novo idioma a falar sem medo de que riam deles ou de cometer erros? Qual elemento vem antes de toda ação bem sucedida?

Em uma palavra…Confiança!CONFIANÇA INQUEBRÁVEL E PODEROSA!

Como Ganhar Confiança para Falar Inglês

A confiança é a chave de todo o sucesso na vida, e ela é aumentada com muitas pequenas conquistas ao longo do tempo.

Não importa quais são suas metas de aprendizado do Inglês, construa a confiança para falar e você se tornará IMPARÁVEL!

Provavelmente lhe foi dito para ser “confiante”, ou para “não se preocupar com os erros cometidos, ” mas ninguém te explicou COMO fazer isso até agora…Então vamos para o passo nº1…

1. Sob o domínio do Medo

O medo é a causa número um de fracasso pois ele trava a maioria das pessoas antes mesmo delas começarem. As Pessoas frequentemente não tomam nenhuma ação porque estão preocupadas com um milhão de coisas:

O que os outros vão pensar se eu usar a palavra errada? E se alguém não entender minha pronúncia? E se eu hesitar, ou cometer um erro com a gramática?

Para muitas pessoas, a CERTEZA de não fazer nada os faz na verdade se sentir melhor do que a INCERTEZA de tentar alguma coisa que possa os levar a algum fracasso.

Mas aqui está a verdade: O medo é INEVITÁVEL.

Celebridades famosas, atletas de ponta e grandes empresários, todos experimentam ansiedade e medo de tempo em tempo.

O medo é natural, saudável e nunca pode ser apagado completamente. Felizmente, o segredo de construir a confiança para entrar em ação NÃO é a eliminação do medo…

Imagine parar em frente a um prédio em chamas depois de escapar de um incêndio. Você está seguro do lado de fora e nem mesmo pensaria em voltar para dentro.

Agora, pense no que você faria se ouvisse o grito de uma criança ainda presa lá dentro do prédio.Se você se preocupa com a vida dos outros, você correria para o prédio sem pensar para salvar a criança.

Antes mesmo de perceber o calor do fogo. Você entra em ação pois o desejo de salvar a criança é mais forte que o medo de se queimar.

Ouça isso de novo porque essa ideia pode realmente mudar a forma que você vive sua vida…

“Você toma ação pois o desejo de salvar a criança é mais forte que o medo de se queimar. ”

Nesse exemplo, o medo é ESQUECIDO pois seu FOCO está em salvar a criança. O medo AINDA ESTÁ LÁ, mas o DESEJO de salvar a criança é mais forte que o medo do fogo. Você está pensando APENAS que você pode trazer à criança ao voltar correndo para o prédio, então você ENTRA EM AÇÃO automaticamente. Esse é o REAL segredo para alcançar QUALQUER COISA!

Quando você REDIRECIONA seu foco do medo para o que você pode trazer ao mundo, seu desejo te dará a confiança inicial para entrar em ação, mesmo que você sinta dor, vergonha ou o fracasso.

Concentre-se no que você no que acontecerá de BOM ao alcançar suas metas – como receber uma promoção, viajar e entender tudo o que estão falando, assistir filmes em inglês, levar sua carreira ou negócio para o próximo nível, dar uma qualidade de vida melhor para sua família…

Faça isso e você começará a construir a confiança para entrar em ação AUTOMATICAMENTE!

2. Comemore Os Erros

Quando você tenta algo novo, você VAI cometer erros e falhará. Isso é, novamente, uma parte NATURAL de construir a confiança que TODO MUNDO passa no caminho das realizações. Você VAI se frustrar, ficar chateado e até bravo porque não está tendo sucesso na velocidade que você queria. Mas se você aprender com seus erros, você sentirá mais confiança crescendo dentro de você.

Já que você já sabe que vai falhar e cometer erros, você deve agora CONSCIENTEMENTE seguir em frente. A maioria das pessoas desistem quando experimentam o fracasso porque elas não estão vendo o todo. Elas não percebem que elas TÊM que falhar para poderem melhorar. No fim das contas, se você NÃO está falhando, você provavelmente não está se desafiando.

DESISTIR é algo que as pessoas DECIDEM fazer quando falham ou cometem erro.

As pessoas que realmente constroem uma confiança verdadeira não são especiais ou gênios. Elas apenas CONTINUAM EM FRENTE apesar dos problemas e erros pois elas entendem que eles são parte do processo todo.

3. Escolha Seu Destino!

Comece pelo FINAL! Decida quais são suas metas e imagine como sua vida seria se você JÁ tivesse falando inglês.

Seja específico! Não diga apenas que você quer receber um aumento. Descubra as EXATAMENTE experiências que você terá quando tiver um aumento. Onde você vai morar? Que carro vai dirigir? Quais escolas seus filhos vão estudar?

Você pode se tornar fluente no Inglês, mas você precisa de uma imagem clara na sua mente do que você estará FAZENDO com seu inglês.

Você precisa visualizar situações em que você estará usando seu inglês, você se imagina em um restaurante específico nos EUA falando inglês? Consegue se imaginar liderando aquela reunião em inglês com pessoas de outros países?

Entenda que você não tem LIMITAÇÃO NENHUMA, e que você pode conquistar qualquer coisa que você deseje, MESMO SE VOCÊ NÃO AINDA NÃO SOUBER COMO!

Se você levar esse passo a sério, e VER em sua mente as experiências que você terá, então as oportunidades, e o conhecimento que você precisa para ter sucesso virão a você COMO UM PASSE DE MÁGICA!

Uma vez que você tenha decidido quais são suas metas, pense onde você está AGORA. SEJA HONESTO com você mesmo, e não tenha medo de pedir ajuda.Se você está sério a respeito de suas metas, os outros ficarão ENTUSIASMADOS a te ajudar e alcança-las!

4. Conte para Todo Mundo

Depois que você decidir qual é sua meta, conte para todo mundo que você conhece! Envie e-mail para as pessoas e diga para todo mundo que você ver no seu dia a dia. Poste no Facebook, e no seu blog se você tiver um.

Contar seu plano para os outros mostra que você está sério, e te faz entrar em ação.Isso também te ajuda a ser honesto consigo mesmo sobre onde você está agora comparado com onde você quer estar.

Conte a todo mundo e outros APARECERÃO, como se fosse por mágica, para te ajudar com o apoio, conhecimento e ferramentas que você precisa para alcançar suas metas.E claro, te ajudar a falar inglês!

5. Entre em Ação

Agora sua mente está preparada, e você está pronto para dar seu primeiro passo de ação VERDADEIRO!

Parabéns!Você sente sua confiança e entusiasmo crescendo? Você está pronto para PROVAR A SI MESMO E AOS OUTROS o que você pode conquistar… Que você pode falar Inglês com confiança e fluência?

Para se colocar em ação, pense na coisa mais fácil que você pode fazer para alcançar sua meta, e dê um prazo a si mesmo para fazê-la.Se você quer perder peso e ganhar massa muscular decida fazer uma flexão até o fim do dia de hoje.

Se você quer se tornar um pianista, tente praticar por apenas um minuto. Se você quer aprender inglês comece estudando 5 minutos por dia…

O primeiro passo de ação e o prazo serão diferentes para cada pessoa. A coisa importante é apenas fazer alguma coisa simples que você COM CERTEZA conquistará e começará a construir sua confiança.

A ideia aqui é que as coisas que consideramos “difíceis” são apenas coisas com muitos passos. NADA é muito difícil para você se você apenas quebrá-la em pedaços pequenos e fáceis de fazer.

Então, divida seu trabalho e comece no primeiro e menor pedaço.

Se ler um livro todo parece difícil, apenas termine um capítulo. Se você não consegue ler um capítulo todo, apenas leia uma página. A jornada de um livro inteiro começa com a primeira palavra.

O ponto é fazer alguma coisa que você SAIBA que consegue conquistar, e então SENTIR-SE ÓTIMO a respeito disso, não importa quão pequeno você ache que é. Todo o progresso deve ser celebrado! 😊

6. Entre no Desconhecido

Depois que você tiver conseguido tomar algumas ações simples, pegue os sentimentos positivos e a confiança que você construiu e se empurre para fazer mais.

É hora de FICAR DESCONFORTÁVEL e tentar fazer coisas que você não sabe se pode, ou como você pode conquistar.

É onde você vai experimentar dor e frustração. Vai requerer muita prática e paciência. Mas se você tiver construído sua confiança com pequenas ações, você será capaz de se recuperar de qualquer erro que você cometerá.

Essa é a parte onde você se desafia a criar frases maiores se você normalmente fala pouco e de forma simples. Faça uma tentativa! A pior coisa que poderia acontecer é você cometer um erro, aprenda com ele e pode tentar de novo.

Conforme você se desafiar a fazer mais do que pode, lembre-se que você está tentando alcançar uma meta para algo maior que você mesmo.

Quando você não sabe exatamente como fazer alguma coisa, ou ela parece muito difícil, é especialmente importante se concentrar no verdadeiro resultado que você terá uma vez que tenha atingido sua meta.

Torne o seu sonho de viajar o mundo, dar uma qualidade de vida melhor para sua família ou assistir filmes sem legenda maior que qualquer medo ou incerteza e você IRÁ encontrar um caminho para superar o medo de entrar no desconhecido!

Essa é a melhor hora para pedir ajuda se você precisar de ajuda. Quando você está confiante a respeito do seu real objetivo, e pode explicar isso aos outros, QUALQUER COISA que você decidir fazer se tornará possível.

7. Percorra o Ciclo do Sucesso

Ótimo trabalho!Agora você entende o processo completo para construir a confiança para alcançar a fluência, e mais muito mais!

Tudo o que você precisa fazer agora é continuar a percorrer o ciclo do sucesso com desafios maiores conforme você se move em direção a sua meta final.

O ciclo do MEDO concentra sua energia em si mesmo, e no que você acha que NÃO PODE fazer, então você desiste antes mesmo de tentar. Esse ciclo doloroso te impede de se mover em frente e apenas cria mais medo.

O ciclo do SUCESSO e CONFIANÇA concentra sua energia no seu REAL objetivo. Concentre-se no seu sucesso e você construirá uma confiança inabalável que te ajudará a conquistar coisas maravilhosas!

Na verdade, você já tem tudo o que você precisa dentro de você para conquistar o sucesso.

E você COM CERTEZA você tem tudo o que precisa para falar inglês fluente, mesmo que nesse momento tudo o que você tenha seja um sonho.

Lembre-se desses 7 passos a cada dia e todos os dias e você começará a falar Inglês com mais confiança e experimentará mais sucesso em TODAS áreas da sua vida.

Para saber mais sobre como você pode aprender a aprender e definitivamente colocar o inglês no seu currículo, na sua vida e ter acesso a todas as portas e oportunidades que o inglês pode abrir para você, clique na imagem e conheça mais sobre o passaporte para fluência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *