Como ter a pronuncia perfeita em inglês

Uma das coisas que mais vemos por aí são pessoas pronunciando as palavras de forma errada, e aí você pode me dizer: “Pelo menos essas pessoas estão falando algumas palavras…”

Em alguns casos essa afirmação até pode ser correta, mas imagine se você ficar pronunciando as palavras de forma errada em uma entrevista de emprego, ou em uma reunião com estrangeiros, sua credibilidade cairia muito.

Apesar do inglês e do português terem a mesma origem, que é o latim. Nós brasileiros temos algumas dificuldades para pronunciar as palavras em inglês de forma correta. E isso acontece por uma questão fisiológica e não pedagógica (na maioria das vezes, é claro).

Por que cientificamente erramos a pronuncia?

O comportamento das partes do corpo que usamos para falar ou emitir algum som, são diferentes para falar português e inglês… E esse conjunto de órgãos que usamos para falar é chamado: Aparelho fonador.

Cientificamente falando, o aparelho fonador consiste no conjunto de órgãos que o ser humano utiliza para falar. Basicamente é isso. A chamada fonação significa todo o nosso esforço muscular para emitir sons compreensíveis. É o trabalho do nosso corpo para transformar respiração, ar, em sons que formam palavras.

Quer fazer um teste como voz é respiração? Experimente ficar falando SEM respirar…. A medida que o seu ar acaba, sua voz vai embora… Cuidado para não ficar roxo, ok? Rsrsrs.

Voltando para o aparelho fonador…

Entre esses órgãos estão:

Pulmões

Traqueia

Laringe (Cordas vocais)

Lábios

Dentes

Língua (A parte chamada Ápice e a Raíz)

e até mesmo o Nariz…

Existem outras partes, mas eu não quero que essa aula fique parecendo uma aula de ciência…

O que eu quero que você entenda é: Quando nós falamos, uma série de órgãos estão envolvidos.

Falar também é um exercício de respiração. O Nariz influência na voz, no timbre…

A laringe, onde estão nossas cordas vocais, também são utilizadas durante a nossa fala.

O que você precisa entender é: Se você nasceu falando português, todo o seu aparelho fonador, ou seja, toda essa composição de órgãos, está acostumada com o idioma português.

Sua respiração está acostumada, lábios, movimentos da língua, tudo…

Quando você tenta falar um novo idioma, o seu aparelho fonador NÃO está treinado. Por isso a língua fica enrolada, a pronuncia sai errada, a respiração muda, a voz fica para dentro, e as palavras QUASE não saem…

Agora vem o GRANDE SEGREDO…

Quem comanda todos estes órgãos?  Não é você. É o seu Cérebro…

Tenta mandar agora o seu rim parar de funcionar para ver se ele obedece.

O nosso cérebro faz tudo isso no piloto automático, faz com que nosso corpo funcione perfeitamente e toda essa orquestra permita que ao mesmo tempo que nosso coração está batendo, os pulmões e a respiração permitam que nossa voz possa emitir sons.

É IMPOSSÍVEL você tentar treinar o seu PULMÃO para falar inglês. Isso seria bem engraçado…

Mas, você pode TREINAR, ou melhor OBRIGAR o seu cérebro a fazer com que todos os órgãos que fazem parte do aparelho fonador, se organizem para Falar Inglês…

Como você treina o seu cérebro para ajudar o aparelho fonador a te ajudar a falar inglês…

Nós chamamos isso de Conexões neurais para o Inglês…

O nosso cérebro é uma máquina PERFEITA. Tudo que ele aprende, ele armazena e cria uma categoria. Se você precisa guardar uma informação, e por várias vezes essa informação é registrada pelo seu cérebro ele pensa: “OPA, isso aqui é importante, melhor eu guardar com carinho”.

Porém, quando uma informação aparece uma única vez e depois ela não se repete… O seu cérebro diz: “Ei, vai embora que eu não quero desocupado aqui dentro”… É assim que ele funciona.

Em outras palavras… Se uma atividade e ou informação é repetida várias vezes, o nosso cérebro pensa: “ISSO É IMPORTANTE” e ele começa a criar conexões neurais com aquela informação.

Quando andamos de bicicleta pela primeira vez… O nosso cérebro ainda não registrou as informações necessárias para executar aquela atividade. Equilíbrio, controle dos braços, velocidade nas pernas, direção, peso… Resultado? Quedas e mais quedas…

Porém, com a repetição o cérebro começa a gravar aquelas informações e então você finalmente consegue andar de bicicleta e mantem os seus joelhos saudáveis.

Agora vamos voltar para o Inglês…

Tudo o que você precisa fazer para gravar o inglês no seu cérebro e consequentemente conseguir a pronuncia perfeita, é inserir na sua rotina, pontos de contato com o inglês. A sua meta é chamar a atenção do seu cérebro para que ele comece a registrar que o Inglês é importante para você.

E para fazer isso você precisa seguir a risca o que eu vou te ensinar, tudo bem?

Na prática como melhorar a pronuncia?

Agora eu vou te dar uma dica, que sozinha valeria UM MONTÃO de dinheiro… Mas eu quero te ajudar e essa é uma informação que a Universidade do Inglês quer te dar de presente.

Talvez você não saiba disso… Mas quando você vai dormir, o seu cérebro faz uma espécie de RETROSPECTIVA DO DIA. Ele começa do final do dia para o começo do dia…

Por exemplo. Imagina que você acordou na segunda-feira às 7h da manhã e foi dormir 23h.

O seu cérebro começa a relembrar o que você fez às 23,22,21,20…. Até chegar às 7h da manhã.

Ele faz isso TODOS os dias. E existe um grande segredo para aprender inglês e gravar o inglês no seu cérebro.

Esse segredo é… Você precisa dar um sinal de ALERTA para o seu cérebro. Na verdade 2 sinais.

O primeiro você irá dar assim que você acordar e o segundo antes de dormir.. Ou vice-versa.

Antes de dormir, a sua ÚLTIMA atividade intelectual precisa ter relação com o Inglês. O que pode ser ouvir uma música em inglês, acompanhando a letra em inglês e depois seguindo uma série de exercícios que eu vou te ensinar um pouco mais a frente.

Antes de dormir você precisa fazer esse exercício. É MUITO comum, você começar a sonhar com palavras em inglês e até em situações que você está falando em inglês…

Assim que você acordar, a primeira coisa que você deve fazer, depois de escovar os dentes. rsrsrs…

É ouvir mais uma vez O MESMO áudio…

Você pode experimentar fazer isso por apenas 7 dias e irá ver a prova do que eu estou te ensinando… Mas não se preocupe, mais a frente eu vou te ensinar este exercício em detalhes.

Por que fazer esse exercício vai melhorar minha pronuncia?

Agora eu só quero que você entenda o conceito…

Fazendo isso, você está chamando a atenção do seu cérebro, ele irá se acostumar com o inglês e começará a pensar: Ei, isso parece importante, acho melhor eu começar a gravar essas informações pois eu posso precisar delas futuramente.”

Esse é o GRANDE SEGREDO. Seu cérebro vai entender que o INGLÊS é importante para você…

Quanto mais ele entender isso, mais fácil será gravar o inglês e claro, FALAR INGLÊS FLUENTE…

Então, a conexão neural é formada, sempre que o seu cérebro identifica padrões, e armazena ,ou seja, cria conexões, para lembrar daquela informação…

Amplie o seu vocabulário.

Agora que você descobriu como gravar o inglês no seu cérebro e como melhorar a sua pronuncia… Você precisa AMPLIAR o seu vocabulário.

E a minha meta para você são 2 mil palavras. Por que 2 mil palavras? Por que esse é o número de palavras que os principais institutos americanos definem como sendo a quantidade de palavras que uma pessoa fluente no Inglês domina.

Ou seja, quando você gravar 2 mil palavras, você é fluente no inglês… Mas, agora você pode dar o próximo passo que é entender como funciona o método que vai gravar essas palavras no seu cérebro de forma garantida.

Com 2.000 palavras de vocabulário, você vai estar apto a morar, estudar e até mesmo trabalhar nos Estados Unidos.

Além disso você vai poder fazer parte dos 5% da população brasileira que fala inglês fluente e estão recebendo as melhores promoções, os maiores aumentos, as melhores oportunidades!

Então agora eu te convido a conhecer o Inglês em 8 Semanas, que é a Ferrari dos programas de ensino de inglês, esse método já foi testado e aprovado por mais de 45.000 pessoas, é isso mesmo, você não será uma cobaia.

Se você está sério na sua decisão de se tornar uma pessoa fluente no inglês… Este é o seu próximo passo ideal. Preparado?

Então, clique no link e dê o próximo passo rumo a Fluência..

Eu sei que você deve estar empolgado em saber que agora você pode aprender inglês de forma rápida e sem sofrimento…

Te vejo do outro lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *