Como viver o que aprendeu em inglês

Alguns alunos quando começam à aprender o Inglês, ficam empolgados, sempre querendo aprender coisas novas e principalmente viver o inglês. Entretanto ás vezes a frustração aparece ao longo do tempo em que o alunos se dedicam para aprender o idioma. Isso acontece porque alguns deles acabam fazendo algumas coisas que não contribuem para o seu desempenho. E é isto que eu quero abordar aqui neste Post com vocês, não só isso, mas algumas soluções para você ter um bom proveito para viver o Inglês!

Quando o aluno começa um curso, ele está super empolgado e por isso pesquisa muitas coisas, mas quando chega na hora certa para falar… dá o famoso ” branco.. ”.

Por que dá branco na hora de falar inglês?

O estudante ao invés de viver o idioma que está aprendendo, quer aprender o idioma primeiro para depois vivê-lo. Entenda, viver o que está se aprendendo é uma coisa, aprender primeiro e depois viver, é outra bem diferente! Quando você quer tirar boas notas na faculdade, na escola, ou de repente, fazer alguma prova para subir de cargo, você estuda, estuda e estuda, para simplesmente fazer a tal prova ou trabalho e ir bem. Até ai tudo bem, porque trata-se de algo que você vai estudar e depois não vai ter tanta necessidade de estar revendo. No caso isto é o aprender primeiro.

Agora quando eu falo, de viver o que você está aprendendo eu estou querendo dizer o seguinte.

Ex: Você vai na Auto Escola, e aprende como se dirige. Ao sair você pratica uma vez e vai para casa. Depois de uma semana você volta e pratica de novo, depois pratica de novo e assim vai. Ai você começa a dirigir para o trabalho e faculdade até aquilo que antes você tinha que pensar, fica natural a ponto de você não precisar pensar como fazer. Isso é aprender e viver!

Mas não é isso que acontece ás vezes com alguns alunos, pois eles se preocupam em saber ” Tudo ”, ou ” Uma boa parte ” do Idioma para depois vivê-lo. Quando deveriam aprendê-lo e vivê-lo.

Fórmula para aprender e viver inglês

Aprender + Praticar / Viver = Resultado Positivo.

Está passando um programa em Inglês na TV, você para e senta; E começa à tentar entender tudo que o rapaz está falando, e não consegue. Daí você começa a querer ficar irritado, depois fica chateado e frustrado, porque estuda, estuda, estuda e não vê resultado.

Agora vamos pegar o mesmo exemplo:

Está passando um programa em Inglês na TV, você para e senta; e começa à assistir como se estivesse entendendo tudo. Muitas palavras de primeira você não vai entender, mas fique tranquilo, assista! Como você estudou ou está estudando o idioma, com algumas semanas as coisas vão começar a fazer sentido. E isso acontece naturalmente, não é por força e nem por violência, é NATURALMENTE. As pessoas devem entender que elas aprendem e em sequência devem viver aquilo que está se aprendendo. Se você está estudando o Inglês, experimente ouvir músicas em Inglês, estudar suas letras, ouvir programas com legendas em Inglês ou Português, experimente ler notícias em Inglês. Mesmo não entendendo nada, VIVA, o idioma e mais cedo ou mais tarde, as coisas começarão a fazer sentido, o que você aprendeu começará a fazer sentido, porém na prática!

Dica

Evite o stress, a tensão, se você for ouvir alguma música, ouça-a, não tente traduzi-la, apenas ouça, depois estude a letra. Assista um seriado com ou sem legenda, assista-o como se estivesse entendendo tudo, assim você começa a viver o que está aprendendo que no nosso caso é o Inglês! No começo pode demorar, mas é um processo diário, tenha contato com o idioma, se não for lendo algo em Inglês, seja ouvindo, se não for ouvindo, seja falando, mas viva o Inglês e estude claro, para que o que você está aprendendo venha fazer sentido na vida real, na vida prática!

Finalizo dizendo que se vocês viverem o Inglês na vida de vocês, mais cedo ou mais tarde, as coisas começarão a fazer sentido. Simplesmente porque você estará vivendo o idioma que está aprendendo.

Regra de estudo semanal.

Segunda-feira – Leitura de algum noticiário em Inglês.

Terça-feira – Assistir algum vídeo americano de palestra, pregação, liderança com legenda ou sem legenda. Sem a preocupação de estar ou não entendendo.

Quarta-feira – Escrever no fim do dia em Inglês. Escreva como foi o seu dia da hora que você acordou a hora que você está escrevendo sobre o dia!

Quinta-feira – Ouvir alguma música em Inglês que você conhece e acompanhar sua letra. Isso durante o dia, mais de uma vez.

Sexta-feira – Aqui o dia é livre para você ver o que você quiser com referência ao Inglês. Nesse dia você pode fazer o que fez na Segunda, ou na Terça, ou na Quarta ou na Quinta.

O importante aqui é você fazer os exercícios sem a preocupação de entender logo de início o que está acontecendo, apenas faça. E claro, estude o Inglês para o que você estiver aprendendo ter sentido nestes exercícios passados acima!

Se você gostou desse artigo compartilhe com seus amigos.

Se você quer saber mais dicas e curiosidades em Inglês a Universidade do Inglês pode te ajudar.

Fale inglês em 40 aulas ou menos usando a nossa metodologia basta clicar aqui e saiba mais como é possível falar inglês.

Nos vemos no próximo post!