Diálogos em Inglês – Como Melhorar seu Inglês [Vídeo Aula Grátis]

Você já conhece o poder das Situações da Vida Real e dos Diálogos em Inglês?

Daniel Goleman, um especialista em Inteligência Emocional mundialmente conhecido e reconhecido disse “Se não for divertido, não estamos interessados.” Se não estamos interessados, não aprendemos. É exatamente aí que entram os diálogos em inglês.

Diálogos em Inglês são uma forma rápida e divertida de aumentar nosso vocabulário, de um jeito que podemos transformar e facilitar muito o processo de aprendizagem.

Quando estamos nos divertindo, nosso cérebro se abre para o aprendizado de uma forma totalmente diferente. Com as Situações da Vida Real podemos nos colocar no lugar de atores ou atrizes de Hollywood e abusar da emoção e entonação nos diálogos em inglês.

Porque se divertir é tão importante?

Imagine você lendo um script de uma cena de filme, sem colocar nenhuma emoção ou entonação…

O primeiro resultado é que seu cérebro vai viajar para bem longe, se estiver lendo para alguém, a pessoa também vai se desinteressar, pois como já aprendemos, se não for divertido não estamos interessados.

O segundo resultado é que quando você abusa da emoção e entonação nos diálogos em inglês, você impressiona seu cérebro, o que por si só, já melhora e muito seu processo de memorização!

Além disso, você está criando as conexões neurais em relação ao inglês, e criando da forma correta no seu cérebro, pois quando você fala com confiança, se você acerta fica bonito, e se erra quase ninguém percebe.

As conexões neurais nos fazem ganhar fluidez, pois quanto mais fortalecidas estão nossas conexões, mais automaticamente fazemos as coisas, no nosso caso aqui, mais automaticamente falamos e criamos as frases e diálogos em inglês!

O que é melhor? Diálogos em Inglês ou Palavras Soltas?

É muito mais fácil praticar e lembrar de um diálogo em inglês, ou seja, lembrar e associar uma situação da vida real que podemos simular, colocar emoção e nos divertir do que ficar estudando somente palavras soltas ou regras sem nenhuma conexão.

Nos diálogos em inglês conseguimos praticar e dominar, os cumprimentos em inglês por exemplo, podemos nos acostumar com expressões dos países de língua inglesa e até mesmo formas mais comuns e corretas de usar termos e palavras nas frases…

E depois com a confiança que vamos ganhando atividade após atividade, podemos fazer pequenas alterações nessas frases e aumentar nosso vocabulário, e mesmo depois de anos nos lembrar de diálogos que aprendemos porque nos divertimos no processo, brincamos com as vozes dos personagens e colocamos emoção.

Praticamente tudo o que aprendemos na vida, aprendemos por associação, se você pegar agora uma lista de palavras soltas e tentar memorizar, daqui a poucos minutos não se lembrará da maioria delas.

Se você fizer o que chamamos de V.A.K ATTACK, ou seja atacar seu cérebro de forma visual (visual), auditiva (auditive) e cinestésica (kinesthetic) e ainda dramatizando como se fosse um ator ou uma atriz de cinema, com certeza, vai se divertir e lembrar desse vocabulário na hora que precisar.

Quero compartilhar um exemplo disso através de uma Vídeo Aula com um diálogo em inglês baseado em problemas do nosso cotidiano e que vai te ajudar a aumentar seu vocabulário em mais de 70 palavras!

O que fazer agora?

Com certeza, você já sabe que precisa falar inglês e que isso pode levar sua carreira, seus negócios e sua vida para um nível totalmente novo, que há um mundo de oportunidades completamente novo e só esperando que você esteja falando inglês para se abrir para você.

Clique aqui para conhecer o Passaporte Para Fluência onde você vai descobrir os segredos por trás da metodologia da Aprendizagem Acelerada! Como seu cérebro funciona e como você pode aprender a aprender inglês e transformar também a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *