5 Dicas de Inglês Para Estudar Sozinho

Estudar sozinho em casa é muito proveitoso e efetivo. Você não precisa se locomover até uma escola e melhor ainda, está no conforto da sua casa.

Só que muitas vezes quando vamos estudar e casa, estudamos de maneira errada e logo depois de 5 minutos de estudo, já ligamos a TV e vamos fazer qualquer outra coisa. Isso acontece porque a sua casa é um ambiente diferente de uma escola.

Por isso, agora você vai conhecer 5 dicas de inglês para estudar sozinho em sua casa. Essas dicas são bem dinâmicas e farão com que você também se divirta durante o aprendizado do inglês e esteja 100% focado e livre das distrações que a sua casa possa oferecer.

1 – Assista a Filmes/Séries Legendado

“Caio eu não sei inglês, como vou ver algo legendado?”

Simples!

Quando eu digo legendado, eu não quero dizer áudio e legendas em inglês. Eu quero dizer áudio em inglês e legendas em português.

Uma das grandes dificuldades de quem vai iniciar os estudos do inglês é não conseguir acompanhar legendas e prestar atenção na cena ao mesmo tempo.

Isso acontece porque nós estamos acostumados com a dublagem e a nossa leitura (no português mesmo) é sempre lenta e seguindo da esquerda pra direita.

Isso funciona muito bem com um livro, mas com um filme é bem diferente.

O segredo de fazer essa mudança é treinar nossos olhos para fazer “saltos” na legenda. Você vai bater o olho e pegar palavras chaves que fazem você entender a conversa sem perder o foco nas cenas do filme.

Isso vai te ajudar quando você fizer a transição de sair da legenda em português para inglês e depois para o filme sem legenda.

“Mas são tantos filmes e séries que existem por aí, como vou escolher uma boa?”

Eu posso te ajudar, você pode ver nosso artigo sobre quais são as 7 melhores séries e os 5 melhores filmes para se aprender inglês.

2 – Ouça Músicas em Inglês

Pergunta: Qual a letra da música do Big Mac? Ou daquela do comercial da Johnson & Johnson?

Aposto que você já lembrou da letra, da melodia, das imagens do lanche sendo montado ou das crianças usando o shampoo.

A música tem esse poder de nos fazer lembrar de informações com muita facilidade. Outra prova desse poder: Quantos “jingles” de campanha politica você conhece? Muitos, né? E muitas vezes é extremamente difícil esquecer aquelas músicas.

Então porque não usarmos esse poder para “lado bom da força”? Rs

Nosso coordenador pedagógico da Universidade Do Inglês, fez uma vídeo-aula bem legal sobre esse poder da música e como usá-la em nosso beneficio. Veja abaixo como você pode estudar com música:

3 – Mude o Idioma De Seus Aparelhos Eletrônicos

Sempre que aprendemos um novo idioma, a forma mais efetiva de fazer isso é associando com coisas do nosso dia a dia.

Nosso cérebro é muito seletivo, e se estudamos algo no qual nossa mente não vê uma utilização prática, então igual a um disjuntor, nossa mente irá desligar e não vamos memorizar o conteúdo em inglês.

Por isso, mude para o idioma inglês o menu do seu smartphone, do seu computador, televisão. Dessa forma você trabalhará com vocabulário comum do seu dia a dia.

Aprenderá muito vocabulário útil como:

Call / Ligar
Logs / Registro de Chamadas
Missed Calls / Chamadas Perdidas
Dialed Calls / Chamadas Realizadas
Settings / Configurações
Data Usage / Uso de Dados
Lock Screen / Tela de Bloqueio
Channels / Canais
Mute / Mudo
E-mail Inbox / Caixa de Entrada E-mail
Drafts / Rascunhos
Documents / Documentos

E essa lista pode aumentar cada vez mais, fazendo você aumentar seu vocabulário de maneira dinâmica. Sempre que você clicar em algo, terá uma resposta imediata e isso faz com que você use todos os seus canais de aprendizagem para receber o conteúdo em inglês.

4 – Use Post-It Na Sua Casa

Seguindo a linha de raciocínio da dica 3, vamos aprender o vocabulário de objetos relacionados ao nosso cotidiano.

Seguindo essa linha, nossa casa é uma “mina de ouro” de vocabulário. Uma forma criativa de aprender essas palavras é escrevendo o nome do objeto em inglês em um Post-it e colá-lo no respectivo objeto.

Dessa forma, toda vez que você passar em frente daquele objeto, irá lembrar da escrita e pronuncia da palavra e não terá como não lembrar da tradução. Dessa forma você ir´[a memorizar com facilidade coisas como:

Couch / Sofá
Blender / Liquidificador
Fork / Garfo
Spoon / Colher
Knife / Faca
Door / Porta
Wardrobe / Guarda-Roupa
Bed / Cama
Sheet / Lençol
Drawer / Gaveta
Toothbrush /Pasta de Dente
Sink / Pia
Refrigerator / Geladeira

Caso você queira fazer a mesma coisa com outros locais como restaurante ou até mesmo seu local de trabalho, onde normalmente não se pode colar algo, eu tenho uma sugestão para você:

Dessa forma, você sempre reservará 10 minutos do seu dia, para treinar a pronuncia e tradução visualizando a imagem.

5 – Comece a Falar Inglês

“Okay, começar a falar antes mesmo de começar um curso. Como isso é possível?”

Falar inglês é muito mais fácil do que parece. Quando você era pequeno, primeiro você foi a escola, aprendeu todo o alfabeto, aprendeu os tempos verbais e depois falou com seus pais?

Obviamente que não!

Foi dessa forma que começamos: Palavras (pai, mão, carrinho, etc), frases simples (eu quero comida, eu gosto desenho, etc) e discursos (meu nome é “fulano” e tenho “tantos” anos e moro na…).

Esse foi o processo de como aprendemos o português.

Para fazer isso no inglês, seguindo as dicas acima, você já aprenderá as palavras em inglês e agora eu vou te dar “SUVACO.”

Para não entrar em gramatica pesada, apenas tenha em mente que para falar em inglês você precisa de: SUjeito, VErbo e um COmplemento.

Isso é tudo que você precisa para formar frases e falar inglês corretamente. Vamos olhar agora os sujeitos em inglês:

I / Eu
He / Ele
She / Ela
It / Ela, Ele (objetos, animais)
You / Você, Vocês
We / Nós
They / Eles

Para os verbos, tenho algo fantástico para você. Estudantes de Harvard pegaram um discurso completo de Winston Churchill e o reescreveram usando apenas 16 verbos passando a mesma mensagem, sem mudar o sentido, ou seja, com apenas 16 verbos você conseguirá se comunicar em inglês.

Veja agora a pronuncia e tradução dos 16 verbos importantes:

Seguindo as dicas de inglês de 1 a 4, você consegue vocabulário para usar como complemento das suas frases.

Agora, é hora de colocar esse conteúdo em prática. Separe seu melhor tempo livre e as dicas que mais te chamaram a atenção e comece seu próprio estudo. Tenho certeza que você verá uma evolução muito grande no seu aprendizado.

Se você curtiu essas dicas, saiba que você pode conhecer muito mais da metodologia onde elas foram criadas. Para isso, clique no link para conhecer o Passaporte para a Fluência. Nele você conhecera a metodologia da Universidade do Inglês e aprenderá como é possível aprender inglês em 8 semanas.

Clique Na Imagem e Saiba Mais Sobre o Passaporte para a Fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *