Entrevista de Emprego em Inglês – Perguntas e Respostas

Já Passou por uma entrevista de emprego em inglês?

Para muitas pessoas, a simples ideia de passar por uma entrevista em inglês, perguntas e respostas já é suficiente para desistir antes mesmo de tentar.

Todo mundo já ficou nervoso ao passar por uma entrevista de emprego, ainda mais se ela for conduzida em inglês.

Mas o que essas pessoas não sabem é que essa experiência pode ser muito mais simples do que parece.

Além disso, os benefícios que você alcançará depois com certeza farão você se perguntar: por que não aprendi inglês antes?

Se você está se preparando para uma entrevista em inglês ou tem medo de passar dessa experiência, não se preocupe.

Vou compartilhar com você ainda nesse artigo um guia, onde você vai aprender:

• a importância do inglês no mercado de trabalho
  • como fazer seu currículo em inglês
  • entrevista de emprego em inglês – perguntas e respostas mais comuns

Preparado para começar a mudar o seu futuro?

Quer ter uma carreira de sucesso?

Invista no inglês!

Você sabe como o inglês pode lhe ajudar a ter muito sucesso profissionalmente?

Apesar de o português ser a língua oficial do Brasil, o inglês é cada vez mais indispensável, principalmente profissionalmente

Mesmo com um currículo excelente e vasta experiência, quem não domina o idioma fica em desvantagem nos processos seletivos e até mesmo no ganho salarial.

Segundo pesquisas da Exame e da Catho entre outras, quem fala inglês tem chances de ganhar de 30% a 50% a mais do que quem possui qualificações semelhantes, mas não fala fluentemente. Se o cargo for de supervisão, a diferença pode chegar a quase 64%.

Isso pode ser explicado pela padronização da prática do inglês nas empresas de todo o mundo.

As linguagens e termos técnicos se integram cada vez mais, de maneira que as companhias falam praticamente a mesma língua, independentemente de sua localização.

Dessa forma, o inglês é essencial para fazer viagens para o exterior e conversar com parceiros internacionais, além de outras atividades.

Ainda assim, os brasileiros não parecem estar acompanhando esse processo.

A Catho realizou uma pesquisa em todo o país e revelou que mais de 80% das entrevistas em língua estrangeira são feitas em inglês, mas somente 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldades.

E, dentre eles, apenas 3% falam inglês fluentemente.

Inglês corporativo

Outro estudo, realizado pela GlobalEnglish, mediu a habilidade com o inglês de mais de 200 mil funcionários de empresas nacionais e multinacionais de países cuja língua materna não é o inglês.

O desempenho dos brasileiros foi decepcionante: dentre os 78 países analisados, o Brasil ocupou a 70ª posição.

Com relação à nota, o país tirou 3,27, numa escala de 1 a 10.

A média nos colocou entre os índices “iniciante” e “básico”, abaixo da América Latina, que obteve média 3,8. Ficamos inclusive atrás da Argentina que é muito menor que o Brasil.

Já na pesquisa do EF English Proficiency Index, que compara o índice de proficiência em inglês em 54 países, o Brasil ocupou a 46ª posição.

A cidade que teve melhor pontuação foi o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Oportunidades

Além da entrevista de emprego em inglês, perguntas e respostas, o inglês – ou a falta dele – tem grande impacto na produtividade e no aproveitamento de talentos.

No caso das empresas, uma organização que não fala a principal língua dos negócios fica com o potencial limitado, o que mostra a importância de ter e valorizar profissionais que dominem o inglês.

Para muitas outras áreas, como aviação e computação, por exemplo, o inglês não é apenas um diferencial, e sim uma habilidade essencial.

Muito do material de estudo desses campos é em inglês, e é praticamente impossível conseguir um emprego sem falar fluentemente. Ou seja, sem inglês, o profissional está definitivamente fora do mercado.

Dessa forma, fica claro que a discussão sobre a importância do inglês vai muito além da questão de não ser nossa língua materna ou mesmo de aprender apenas para receber eventos internacionais.

Se você quer ter uma carreira de sucesso, não tenha dúvidas: falar inglês fluente vai fazer toda a diferença.

Guia Rápido Para Entrevista de Emprego em Inglês

Clique no link abaixo e baixe gratuitamente o Guia Rápido para Entrevista de Emprego em Inglês – Perguntas e Respostas! Guia rápido para entrevista

Sempre que falo sobre esse tema, lembro de vários cases de sucesso entre os nossos mais de 40.000 alunos.

Muitas histórias de pessoas que forma promovidas!

Outras expandiram seus negócios de uma forma gigantesca e tudo isso graças ao inglês.

Hoje eu quero te contar uma em especial, que é a história do Wesley, que estava desempregado, com um currículo expressivo e uma vasta experiência mas não falava inglês.

Ele aprendeu inglês em 8 semanas! Fez duas entrevistas de emprego em inglês e adivinha:

Foi aprovado nas duas e pode escolher em Londres e Dubai, baseado no que era melhor para família e para carreira dele.

E você que quer aprender inglês assim como o Wesley, clique na imagem abaixo e conheça o Passaporte para Fluência!