O Que É Thanksgiving? – Conheça Mais Do Maior Feriado Americano.

Se para muitos brasileiros o Natal é o feriado mais importante do ano, podemos dizer que para os americanos o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é o feriado mais importante do ano.

Além de se comunicar em inglês, saber aspectos culturais de um outro país é muito benéfico para seu aprendizado.

Muitas expressões e vários vocábulos são criados com base em aspectos culturais, sejam eles esportes, feriados, pessoas famosas, etc..

Por isso, o seu grande diferencial para aprender inglês de maneira rápida, efetiva, e porque não divertida, será conhecer mais dos aspectos culturais do país do qual você aprende o idioma.

Mas Afinal De Contas, O Que É O Thanksgiving?

O Dia de Ação de Graças, conhecido como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações. É um feriado comemorado anualmente na quarta quinta-feira de novembro.

O Dia de Ação de Graças se destaca de outros feriados porque pode ser comemorado por praticamente todo mundo. Ele não está ligado a uma religião especificamente e as pessoas podem celebrá-lo da maneira como quiserem.

Nessa data, se destacam 5 tradições bem típicas: Macy’s Thanksgiving Day Parade; I’m Thankful For…; Thanksgiving Football; Pardoning The Thanksgiving Turkey; The Menu.

Macy’s Thanksgiving Day Parade

O Macy’s Thanksgiving Day Parade, ou Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s é o maior desfile do mundo e é feito pela rede de lojas de departamento Macy’s.

Essa tradição começou em 1924. Hoje em dia, esse desfile tem uma média de duração de 3 horas e é transmitido nacionalmente pela rede de televisão NBC.

Em 2011, 10 anos após o atentado do 11 de Setembro, a organização do evento convidou a Tuesday’s Children, uma organização de serviço familiar que tem o compromisso de ajudar aqueles diretamente afetados por ataques e terrorismo ao redor do mundo, para cortar a fita e dar inicio ao desfile daquele ano.

I’m Thankful For…

Uma tradição que provavelmente você já deve ter visto em muitos filmes, é quando a família se senta a mesa e eles começam a falar “Eu sou agradecido(a) por…” (I’m thankful for…)

Como mencionado antes, o Thanksgiving se trata de um dia de gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Então os familiares e amigos começam a dar graças por aquilo que são gratos de terem conquistado ao longo do ano.

Veja um exemplo, nessa cena do seriado Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris)

Thanksgiving Football

O conceito do futebol americano sendo praticado no Dia de Ação de Graças data de 1876, pouco depois do jogo ter sido inventado, como era um dia que a maioria das pessoas tinha folga do trabalho.

Naquele ano, as equipes de futebol das universidades de Yale e Princeton começaram uma tradição anual de disputar uma partida no feriado. Michigan também começou esta tradição disputando 19 partidas entre 1885 a 1905.

Aliás, os jogos entre Michigan e extinto Chicago Maroons  na década de 1890 foram citados como “The Beginning of Thanksgiving Day Football” (O Começo Futebol Americano no Dia de Ação de Graças).

Uma cena que retrata bem isso, é a do filme The Blind Side (Um Sonho Possível). Veja um trecho logo abaixo:

Pardoning The Thanksgiving Turkey

Na cerimônia o presidente americano perdoa dois perus – um oficial e outro reserva. As aves perdoadas pelo governante escapam do destino dos outros 46 milhões de perus comidos no Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Depois da cerimônia, os perus embarcam para a Disneylândia, na Califórnia, onde são destaque do Desfile de Ação de Graças. Após cumprir a formalidade, vão viver em liberdade num dos parques temáticos do “lugar mais feliz da Terra”.

A tradição começou em 1947, quando um peru foi apresentado ao presidente Harry Truman. Desde então, 11 presidentes americanos já participaram da cerimônia em que ganham perus de presente e “perdoam” os animais.

Todos os anos a Federação Nacional de Peru escolhe dois dos seus mais belos animais para serem entregues à Casa Branca.

The Menu

No menu do Dia de Ação de Graças, certamente não se pode faltar o Peru (Turkey). Veja alguns outros alimentos típicos dessa data:

Roasted Turkey / Peru Assado
Gravy / Molho de carne
Cranberry Sauce / Molho de Cranberry
Mashed Potatoes / Purê de Batata
Dinner Rolls / Pãezinhos
Glazed Carrots (green beans) / Cenouras Glaceadas (vagem)
Pumpkin Pie / Torta de Abóbora
Rice / Arroz

Muito bem, agora você já conhece tudo o que precisa saber sobre o Thanksgiving. Tenho certeza que esse conhecimento da cultura americana vai agregar muito para o seu vocabulário.

Mas se assim como muitos brasileiros você deseja levar seu inglês para um outro nível e precisa de mais, precisa de um método para te ajudar a chegar a tão sonhada fluência, então eu quero te recomendar o Passaporte Para a Fluência.

Nele você vai aprender um método, comprovado por Professores de Harvard e baseado na Aprendizagem Acelerada, que vai levar o seu inglês para um outro nível.

Clique Na Imagem Abaixo Para Conhecer o Passaporte Para a Fluência.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *