O que todos deveriam saber sobre números em Inglês

Veja o quão facilmente você pode aprender os números em inglês

Ola, tudo bem?

Assim como no português, os números em inglês é algo extremamente importante de serem aprendidos. Seja um numero de telefone, de um endereço ou até mesmo o numero do seu RG.

Antes de prosseguirmos, você sabe os números em inglês?

Se sim, vamos recapitular eles. Se não, então, vamos conhecê-los. Ouça a trilha abaixo e acompanhe os números na imagem.

 Como você pode observar, os números em inglês são bem simples, pois a partir do numero 20, eles vão se repetir. Por exemplo:

De 21 a 29, a palavra Twenty (20) se repete e ele acrescenta os outros números de 1 a 9.

A mesma coisa acontecerá com Thirty (30), Forty (40) e os demais.

Agora que você conseguiu perceber esse “padrão”, vamos ver os usos dos números em situações do cotidiano.

Números de Telefone

 

Se o meu numero de telefone for, por exemplo, 3430-1566 normalmente você falaria separadamente 34, 30, 15 e 66.

Em inglês isso ficara diferente. Ao falar seu numero, você deve falar numero por numero. Ficaria da seguinte forma:

Thirty-four (34), Thirty (30), Fifteen (15), Sixty-six (66) = Forma incorreta

Three (3), Four (4), Three (3), Zero (0), One (1), Five (5), Six (6), Six (6) = Forma correta.

Quando você estiver em outro país e precisar fazer uma ligação para o Brasil, por exemplo, lembre-se de usar:

00 +55 (que é o código do Brasil) + DDD da cidade (sem o zero) + numero do telefone

Dica: Quando aparecer um número repetido (no nosso caso 66) você pode falar número por número ou dizer Double Six (duplo 6).

Datas em Inglês

 

O formato de data que os americanos usam é Mês/Dia/Ano, ou seja, um dia como 30 de Setembro de 2015, para eles seria 11/30/2015. Então não se assuste quando no lugar do mês você olhar e estiver um numero como 30, não acrescentaram mais meses ao calendário, é apenas um formato diferente!

Em relação a pronuncia, ao falar os dias em inglês é muito comum que eles usem a coluna dos números ordinais (primeiro, segundo, etc). Então a data 11/30/2015 ficaria Thirtieth (trigésimo).

Ao pronunciar os Anos, há duas formas de pronuncia:

1º Separe de dois em dois – 2015: Twenty (20) Fifteen (15)

2º Fale por extenso – 2015 : Two Thousand Fifteen (2015)

E por ultimo, a pronuncia dos meses. Ela é mais simples e pode ser dito o nome do mês em inglês ou o numero cardinal. Exemplo:

Eleven (11) ou November (Novembro).

As horas em Inglês

 

Quando vamos falar das horas em inglês, os americanos utilizam apenas os números de 1 a 12. A diferença está nas siglas A.M e P.M.

A.M compreende o horário de madrugada e manha. Já P.M seria tarde e noite.

Exemplo:

Meet me at 7 pm – Me encontre as 7 da noite (ou 19:00 horas)

I Wake up everyday at 6 A.M – Eu acordo todos os dias as 6 da manhã

Números diversos

Em outras situações, como número de uma casa, quarto de hotel, seu RG e outros, não há uma forma especifica de falar o numero. Pode ser numero por numero, de dois em dois, três em três, fica a seu critério. Por exemplo:

Em um hotel se o numero do quarto for 1034, eu posso falar:

  • Ten (10) Thirty-four (34)
  • One (1) Zero (0) Three (3) Four (4)
  • One thousando thirty four (1034)

A mesma regra se aplica a números residenciais, números de documentos, etc…

Expressões com números

Assim como no português, em inglês também temos algumas gírias e expressões com números. Vamos conhecer algumas delas:

24/7

Um número usado com frequência é “24/7” (lê-se twenty-four-seven). Isso refere-se a algo que acontece o tempo todo: 24 horas por dia, 7 dias da semana. Assim, “I think of you 24/7, my love” significa “eu penso em você o tempo todo, meu amor”.

101

Esse é usado para dizer que algo é tão básico que qualquer pessoa saber fazer ou entende a respeito. Por exemplo, “you should know how to boil an egg, that’s cooking 101” (você deve saber como cozinhar um ovo, isso é o básico do básico na cozinha) ou “the verb to be is very easy – that’s English 101” (o verbo to be é muito fácil – isso é o básico do inglês).

411

Outro número interessante usado nos Estados Unidos é 411 (lê-se four-one-one). Esse era (ainda é utilizado em algumas cidades) o número para o qual você ligava caso precisasse saber o telefone de alguém. Ou seja, era o número para pedir informações. Logo, “411” significa “informações”. Dessa forma, você pode dizer “I need more 411 on that” (preciso de mais informações sobre isso) ou “if you need further 411, please get in touch” (se você precisar de mais informações, entre em contato).

9 to 5

Normalmente em um escritório o horário de trabalho é das 09:00 as 17:00, logo, quando algo disser 9 to 5 ela estará se referindo a um “trabalho”. Por exemplo:

It’s really hard to find a 9 to 5 – É muito difícil conseguir um trabalho.

Como estudar os números em Inglês

 

A melhor forma de estudar os números é utilizando eles na pratica. Ou seja, não tente decora-los, começando do 1 até o 1000 por exemplo. A minha recomendação é:

1º. Ouça nossa trilha de áudio e acompanhe com o mouse os números em inglês. Faça isso umas 3 ou 4 vezes e enquanto faz procure ir pronunciando igual o áudio.

2º Comece a falar em inglês os números que são importantes para você, ou seja, telefone, RG, CPF, numero da sua residência, sua data de aniversario (mês e ano) e outros mais que você julgar importante.

3º No dia-a-dia ache situações onde você fale os números em inglês. Sejam os números de uma placa de carro, um telefone de uma placa de propaganda ou qualquer outra coisa que você visualizar e que tenha números.

Dessa forma você ira lembrar dos números com mais facilidade pois se acostumara a utiliza-los em situações praticas e que vão acontecer quando você estiver em um país de língua inglesa.

Curtiu a nossa dica? Então deixe seu comentário logo abaixo. Deixe também sua sugestão de temas para os nossos próximos posts.

Se você está sério na sua decisão de se tornar uma pessoa fluente no inglês… Este é o seu próximo passo ideal. Preparado?

Então, clique no link abaixo e dê o próximo passo rumo a Fluência..

Eu sei que você deve estar empolgado em saber que agora você pode aprender inglês de forma rápida e sem sofrimento…

Um abraço e até o próximo post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *