8 frases para perder o medo de falar Inglês

Hoje a gente vai falar de medo, sim esse sentimento paralisante e que tantas vezes nos impede de alcançar nossos objetivos, de ser mais feliz, independente e realizado.

O medo acontece quando a gente menos espera: numa situação de trabalho, saúde, familiar.

Você sabe…. Muitas pessoas também têm medo de aprender o inglês e continuam ali sempre deixando para depois a oportunidade de melhorar sua vida.

O medo na sua vida.

O medo pode aparecer hoje na sua vida: um convite para participar de uma viagem no exterior, mas – aqui entre nós – seu inglês infelizmente não está na mala.

Sejamos francos: você tem medo de falar de inglês.

Sim tem medo de passar vergonha em uma viagem de negócios no exterior.

Sim, tem medo de manchar sua reputação profissional pela falta do inglês em seu dia a dia

Sim, tem medo de admitir que o inglês não vá lhe acompanhar nessa viagem.

Depois de tantos anos procrastinando as aulas, os cursos, você vai ter que encarar esse desafio de uma vez por todas.

Você acha que seu inglês é básico, o famoso the book is on the table”.

Mas com os pés do aeroporto em direção ao mundo você precisa ter o idioma como seu 2º. Passaporte.

Calma, nós vamos lhe ajudar a enfrentar essa viagem e tirar esse medo de uma vez por todas.

Hoje ensinar as expressões mais úteis em inglês para te livrar do medo qualquer situação.

São palavras e frases em inglês para ajudar a esclarecer dúvidas e facilitar a sua comunicação no aqui e no exterior.

Elas facilitam a compreensão do que está sendo dito durante um diálogo ou situações de emergência, quando você precisa de informações e ajuda em outro idioma.

Frases para você se livrar do medo de falar inglês

1) Please

Nosso sempre bem vindo – por favor. Sempre que você precisar de algo, inicie a frase com Please. Isso demonstra sua educação e gentileza, e sempre facilita com o interlocutor.

Please, Sir. (Por favor, senhor)

Please, Lady (Por favor, senhora)

Please, Officer (Por favor, policial)

2) I don’t understand

Essa é provavelmente a “bengala” mais usada por todos que tem medo de falar inglês, o singular – Eu não entendo.

Utilizado com o please – dá ideia de que você precisa de ajuda para solucionar algum problema.

3) Please, speak slowly

Por favor, fale devagar. Muitas vezes seu nível de inglês é bom, porém a rapidez do interlocutor acaba prejudicando sua compreensão. É hora de usar essa frase, pois certamente irá facilitar seu entendimento durante o diálogo. E certamente após essa frase, você vai perder o seu medo.

4) Excuse me

Tem várias utilizações. Serve para pedir desculpas, licença e até para esclarecer uma dúvida.

Exemplo: Excuse me, please speak slowly – Desculpe-me, por favor, fale devagar.

Ou ainda: Excuse me, I dont understand. – Desculpe-me, eu não entendo.

5) I’m sorry

Semelhante ao Excuse me. Pode ser usado para justificar a falta de informação ou entendimento sobre a fala durante um diálogo.

I’m sorry, please speak slowly – Desculpe-me por favor, fale devagar.

6) Can you repeat that?

Usada para esclarecer quando você tem alguma dúvida ou não entendeu o que foi dito durante a conversa. Não se esqueça de usar o please no início da frase. E vamos em frente perder esse medo!

Please, can you repeat that? Por favor, você pode repetir isso?

7) I have a question

Quer tirar uma dúvida, quer mais explicações, então diga Please, I have a question.  Com certeza as atenções estarão voltadas para você e irão demonstrar seu interesse na melhor compreensão do assunto.

8) Help

Eternizada na música dos Beatles, a palavra significa ajuda.

Quando estiver em uma emergência ou precisa de apoio para sair de alguma situação complicada diga: Please, Help me (Por favor, ajude-me)

Existem ainda outros verbos que auxiliam na conversação e que podem ser utilizados com as expressões acima indicadas, como por exemplo, Listen (Escutar)), Repeat (Repetir), Read (Ler), Write (Escrever), Say (Dizer)

A Universidade do Inglês vai tirar o seu medo.

Você sabia que mais de 32 mil pessoas não tem mais medo de falar inglês depois de aprenderem com o método a Máquina de Falar Inglês da Universidade do Inglês?

Nos últimos 20 anos, os corajosos desbravaram a fronteira entre o desconhecido e o conhecimento e hoje podem viajar, falar, conversar e confirmar que aprender inglês pode ser fácil, divertido e rápido.

Se você não quer mais sentir medo nem vergonha por não ter o inglês definitivo em sua vida, clique aqui.

Até o próximo post.