Séries de TV para aprender Inglês

Olá, tudo bem? Assim como eu enquanto aprendia inglês, você também deve ter ouvido que as séries americanas são excelentes para aprender inglês. E é verdade!

As séries são muito boas pois elas contém situações do dia a dia, ou seja, vocabulário que você vai usar em situações como:

* Pedir comida;

* Encontrar um amigo;

* Falar com o chefe;

E por ai vai.

O problema que eu acredito que você encontra ao procurar por séries (e eu tive o mesmo problema também!) é que existe uma grande lista de séries e isso faz com que nos perguntemos  “Qual a melhor?”.

Então agora você vai conhecer as 7 melhores séries para aprender inglês e onde acha-las.

Série Friends

Sinopse: Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan.

Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens.

Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro.

Porque ela é boa: Friends é uma série muito famosa e com personagens cativantes que vivem situações comuns do nosso dia a dia. Tem um vocabulário muito rico e personagens com uma boa dicção, fácil de ser compreendida.

Onde assistir: Netflix ou Warner Channel (TV paga).

Série 24 Horas

Sinopse: Uma das séries mais aclamadas da televisão americana, 24 horas mantém seu formato inovador. Cada episódio mostra uma hora em tempo real e todos os acontecimentos da temporada se passam durante um único dia. Os telespectadores podem acompanhar os personagens através de momentos únicos num dia que ninguém jamais irá esquecer.

Porque ela é boa: Uma série que envolve ação pode não ter muito vocabulário do dia a dia, mas ela é muito boa em expressões idiomáticas e consegue prender a atenção com mais facilidade. Outro beneficio é que se é uma série de ação mais especifica (policial, por exemplo) você tem vocabulário especifico daquela área.

Onde assistir: ororo.tv/en.

Série Pan Am

Sinopse: No moderno estilo de vida da década de 1960, as viagens aéreas representam o máximo do luxo, e Pan Am é o maior nome do negócio. Os aviões são glamourosos, os pilotos são verdadeiras estrelas do rock, e as aeromoças são as mais desejadas mulheres do mundo. Além de jovens e bonitos, eles precisam ser educados, cultos, refinados e muito bem treinados para bem representar a companhia. Mas nem todo o treino pode prepará-los para as surpresas da vida.

Poque é boa: Você vai viajar? Que tal uma série com foco nas aeromoças e atendentes e mostrar todo esse ambiente? Pois é!

Pan Am é excelente para aprendermos como e o que falar nessas situações.

Onde assistir: Netflix ou ororo.tv/en.

Série Alcatraz

Sinopse: Em Alcatraz, acompanharemos o mistério de desaparecimento de mais de 300 homens da prisão mais segura do país, que abrigava os maiores criminosos de décadas atrás. Agora, eles estão reaparecendo no tempo presente, sem ter envelhecido um dia e o primeiro a voltar está matando todos em seu caminho. Uma detetive, Rebecca Madsen, cujos membros da família estão ligados à prisão de Alcatraz, começa a investigar o caso com a ajuda de um expert na história da instituição corretiva, Diego Soto.

Os dois são assistidos por um misterioso agente do governo, Emerson Hauser. No entanto, Hauser está guardando muito mais segredos do que ousa contar, inclusive o fato de estar esperando o retorno dos prisioneiros há anos. Já Soto fica maravilhado ao ver as pesquisas de sua vida virar realidade, enquanto Madsen precisa lidar com os segredos do passado de sua família e proteger o país dos seus criminosos mais perigosos, que estão de volta.

Porque ela é boa: Ela é mais uma série que tem a combinação de: boa história + fácil entendimento + vocabulário útil.

Tudo isso faz com que ela seja perfeita para aprender pois você estará muito envolvido com a serie e seu cérebro ira associar a informação em inglês com mais facilidade.

Onde assistir: ororo.tv/en.

Série Mad About You

Sinopse: Essa popular série, estrelada por Paul Reiser e Helen Hunt, tem como tema principal as neuroses e confusões de um casal recentemente casado morando em Nova Iorque.

Porque ela é boa: Essa série é muito semelhante a Friends. A diferença esta que Friends gira em torno de um grupo de 6 amigos. Já em Mad About You a história foca em um casal. Então você vai ter um leque maior de situações do dia dia como comprar móveis novos ou encontrar com outro casal no shopping.

Onde assistir: Sony Channel (TV Paga) ou Youtube (tem episódios completos).

Série Will & Grace

Sinopse: Will e Grace são dois grandes e inseparáveis amigos, com várias situações hilariantes e atrapalhadas. A princípio, Will conhece Jack, que é gay e, Grace conhece Karen, uma socialite que vive de álcool e dinheiro. Logo no início da série, Jack e Karen ganham destaque pela química das personagens, formando outra dupla de inseparáveis amigos.

Porque ela é boa: Assim como Friends e Mad About You, Will & Grace é outra Sitcom.

Além de conter algumas partes bem engraçadas, não foge da temática de uma Sitcom que é retratar situações do dia a dia. Sempre que associamos o aprendizado com situações que podem acontecer na nossa rotina o nosso aprendizado se torna mais efetivo.
Você sabe porque? Porque nosso cérebro entende que aquela informação é primordial.

Onde assistir: Sony Channel (TV paga) ou Youtube (tem episódios completos).

Aprenda inglês em 40 aulas

Então é isso!

Agora você tem sugestões de por onde começar a estudar inglês com séries americanas.

Curtiu a nossa dica? Então deixe seu comentário logo abaixo. E se você já estudou com séries compartilhe conosco qual a sua preferida ou qual você gostaria de ver na nossa lista.

Agora, se você quer conhecer mais sobre o método da Universidade do Inglês e como você pode aprender inglês fluente em apenas 40 aulas clique no link abaixo…

Clique aqui para entender como falar inglês fluente em 40 aulas ou menos

Um abraço e até o próximo post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *