Aprenda Como Essas 3 Dicas De Inglês Vão Melhorar Seu Idioma!

Você é daquele tipo de pessoa que vive sempre correndo contra o tempo, fazendo várias atividades durante a semana, e o pior, não consegue parar para dedicar alguns minutos para o seu Inglês como atividade prática? Ou tem vontade de praticar o idioma no dia dia mas seu grande desafio é tempo para encontrar algumas dicas de Inglês para guiá-lo?

Se sim, com certeza este artigo é para você!

Existem grandes chances de você estar estudando inglês há anos, ás vezes dormindo tarde e com todo este sacrifício, sentir que não está tendo o resultado esperado no Inglês.

Isso acontece porque muitos de nós não temos um plano de estudo bem elaborado, ou não sabemos como estudar e quando sabemos não somos disciplinados o bastante a fim de cumprir o que nos é proposto.

Como se não bastasse, também temos o grande desafio que é o tempo!

Encontro muitos alunos falando que não tem tempo para praticar o Inglês, as vezes eles até cumprem as atividades do curso, porém não conseguem inserir o Inglês no dia dia, e isso acaba sendo um grande problema. Mas, por que isso acontece?

Imagine que você está fazendo academia, na primeira semana você malha direitinho e assim segue pelas próximas semanas, mas paralelo a isso, sua alimentação não é saudável e nem favorável para te dar energia e vigor fora da academia.

Pergunta; O que adiantará tamanho esforço sendo que no lado de fora da academia, o essencial não está sendo feito?

Essa mesma situação se aplica no Inglês, se você apenas cumpre atividades de determinado curso, mas não se prontifica a tentar inseri-las no seu dia dia, de nada adiantará. Por isso que se você se identifica com as descrições anteriores;

Clique Aqui E Conheça O Método Inovador que já ajudou mais de 40.000 alunos no Brasil a falar Inglês, se encaixando na agenda de cada um, respeitando assim o seu tempo!

Mas voltando ao nosso foco, o nosso objetivo é saber como aplicaremos o Inglês no dia dia com atividades do cotidiano. Por isso vou te apresentar 3 Dicas de Inglês que vão melhorar sua prática com o idioma diariamente.

1°- Indo ao mercado!

Muitos de nós pensamos que para estudar determinado assunto, temos que parar por um espaço de 1 hora mais ou menos, para nos concentrarmos e começarmos a estudar o assunto.

Isso é verdade, mas com o Inglês nós temos várias vantagens inclusive esta que é a Liberdade De Estudar A Qualquer Hora e Em Qualquer Lugar.

Mas o que um mercado tem a ver com isso? Sempre que você vai fazer suas compras do mês você escreve uma lista não é mesmo?

Há pessoas que já sabem de cor e salteado o que devem comprar, mas vamos imaginar que você irá com uma lista. Geralmente a escrevemos em Português, correto? E se você se desafiasse e começasse a escrever o nome de todos os alimentos em Inglês e fosse fazer as compras se guiando por ela?

Parece bem simples não? Mas esse simples se praticado, te dará mais autonomia quando passar diante de uma situação onde deve-se ter este vocabulário.

Imagine só você tendo um almoço com executivo da Alemanha, ou a compreensão dos alimentos em um menu caso esteja fora do país entre outras inúmeras situações que podem ser bem aproveitadas, se houver essa simples e poderosa prática de escrever o nome dos alimentos em Inglês na hora de fazer suas compras mensais?

Inclusive, essa lista também pode ser alterada se ao invés de comprar alimentos, você comprar roupas e assim por diante, conforme a situação que estiver prestes á ocorrer no momento.

2° – Ande Com Quem Tem Mais Conhecimento Do Que Você

 

Uma das dicas de Inglês que vão melhorar sua prática com o idioma é andar com quem tem mais conhecimento do que você.

Mas aí vem a seguinte exclamação!

“Eu não tenho tempo para ficar andando, ou conversando com amigos pessoalmente em Inglês.”

Bom, tempo realmente não temos, mas se estamos sério em aprender um novo idioma, nós damos um jeito, porém se não, qualquer situação é uma desculpa!

Sabemos que no atual século, nós vivemos a era do entretenimento, o tempo todo nós estamos no celular, se não, só a minoria que escapa, mas a grande massa de pessoas está o tempo todo no celular.

Que tal, já que vivemos no celular, nós usarmos o Whatsapp para conversarmos com um amigo apenas em Inglês? Sim! Fazer piadas em Inglês, contar sobre o dia em Inglês, combinar de sair em Inglês?

Você não estará deixando de viver, mas aproveitará a oportunidade que está tendo para praticar o Inglês.

Ah mas, se faltar o vocabulário na hora que eu estiver conversando? Com a prática tudo vai se encaixando e todos os dias, vão ser novos dias, com novas palavras, novos desafios e novas experiências que com certeza te darão mais confiança e autonomia para se comunicar em Inglês!

 

3° – Tomar Notas!

 

Este passo é muito importante, pois a psicologia diz que o tempo todo nossa memória está fazendo registros de informações, ou seja, querendo ou não querendo isso está acontecendo.

Para quem estuda Inglês, isso não é diferente. Acredito que já aconteceu de você estar dentro de um ônibus, trem ou metrô ou descendo e subindo escadas e se deparar com alguma placa advertindo sobre alguma coisa, não é?

Creio também que você deve ter tentado traduzi-la em Inglês em sua mente certo?

Como você começou traduzindo em sua mente até que bem, mas no meio da frase não soube mas traduzir, esqueceu o assunto e não tomou nota, certo?!

Pois bem, você pode abrir o aplicativo em seu celular chamado ”Bloco de Notas” e tomar nota das palavras que lhe são desconhecidas em uma situação assim, para depois pesquisar seu significado aumentando assim vocabulário e liberdade na hora de ler algo em Português e traduzir para o Inglês.

Perceba que com isso você não vai precisar ”parar” sua vida para estudar o Inglês no dia dia, simplesmente você fará dos momentos do seu dia, uma oportunidade para estar exercitando o idioma a ser estudado.

Agora se você é a pessoa que precisa do Inglês, mas não tem tempo para sair de sua casa para ir até um espaço físico para ter aulas, você pode  Clicar Aqui e Conhecer O Método Que Professores Da Universidade De Harvard desenvolveram para ensinar Inglês em 8 semanas, e que tem ajudado mais de 40.000 alunos no Brasil, e melhor, Online.

Para saber mais sobre essa metodologia eu tenho uma boa notícia para você…

Nós estamos lançando a mais nova versão do nosso Passaporte Para Fluência – Guia Definitivo Para Falar Inglês em 8 SEMANAS, e para ter acesso a toda essa informação, basta clicar no link abaixo que o Jober, co-fundador da Universidade do Inglês, vai te explicar tudo sobre ela.

Minha recomendação para você é clicar agora na imagem abaixo e garantir seu acesso ao nosso passaporte…

Até a próxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *